beauty || April 21, 2020

How to Clean Your Makeup Tools

by

Photo by Taisiia Shestopal on Unsplash

Uma das tarefas que tinha na minha to do list (em quarentena) era precisamente arrumar e limpar todos os utensílios de makeup que por aqui andam! O plano ainda não está em marcha, mas até lá deixo-vos com algumas dicas úteis para limpar as esponjas de makeup! Se forem como eu, não vivem sem a beauty blender!

Antes de mais, é super importante manter estas esponjas bem limpas de impurezas, já que elas contactam directamente com a nossa pele e acumulam bactérias!

É verdade que existem vários produtos de limpeza à venda, mas para mim o mais simples é mesmo limpar com água e sabão. E é muito fácil: colocar a esponja de molho até ela aumentar de tamanho, depois passar com o sabão e pressionar para ela absorver bem o sabão. No fim, enxaguar e apertar bem para sair toda a sujidade acumulada!

Outra opção é levar na máquina de lavar. É verdade. Funciona essencialmente para quem tem muitas esponjas. Podem colocá-las dentro daqueles sacos de lavar a roupa interior por exemplo e já está! Depois é esperar que seque!

Por fim, podem usar o microondas. Já experimentei em tempos e posso dizer que funciona! Numa caneca, colocar água com detergente/sabão para que a esponja fique submersa. Há quem diga que com um pouco de azeite na mistura é ainda mais eficaz. Confesso que não testei! Depois liga-se o micro-ondas durante 1 minuto e retirar o copo quando já estiver frio. Toda a sujidade vai aparecer na água e a esponja estará limpa! De seguida é lavar com água corrente e já está!

Quanto à periodicidade da limpeza, diria que 2 x por mês, embora acredite que muitas de vocês o façam com um intervalo de tempo maior. Eu incluída! Ups!

@styleitup.catia

#StaySafe # StayHome

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up