travel || October 21, 2019

Herdade do Touril

by

Acreditam que nunca tinha estado na Zambujeira do Mar? Verdade!
Mas estreei-me da melhor forma, num dos locais mais especiais da Costa Vicentina!

Quem me segue no Instagram viu tudo (principalmente nas stories); de qualquer forma fica aqui registada esta experiência para quem a quiser explorar.

Fomos até à Herdade do Touril – que já foi capa da Condé Nast Traveller  – este fim-de-semana e não podíamos pedir melhor! Muito facilmente se percebe a razão de ser capa de revista. A herdade está inserida numa propriedade com mais de 300 hectares, parte dela de frente para o Atlântico ; onde antigamente existiam casas agrícolas, hoje há uma casa principal, com vários quartos, uma zona de refeição (adorei o pormenor do pequeno-almoço ser servido até ao meio-dia e com foco nos produtos regionais) que dá para um terraço lindo, uma  sala de estar com honesty bar e várias casinhas típicas alentejanas (onde ficámos), com terraço privado e espreguiçadeiras num estilo rústico-chic, perfeitas para famílias. Aliás, a decoração percebe-se que teve especial atenção neste lugar. O projecto é da arquiteta Joana Borges de Carvalho que conseguiu aliar na perfeição o conforto à modernidade dos espaços. Há sempre um pormenor em cada canto, seja nas jarras com flores de oliveira fresca, seja no pão alentejano servido quente.
O ambiente é propício ao descanso, mas quem quiser pode – e deve – também explorar a propriedade de bicicleta; os  mais aventureiros ainda vão conseguir dar um mergulho na piscina aquecida, de água salgada!; e pelos arredores aconselho a praia da Zambujeira do Mar e o Cabo Sardão. Para almoçar, o melhor é o restaurante a Barca – Traquinas, a cerca de 2km da herdade.

Pelo espaço, pela simpatia de quem nos recebeu, posso dizer que ADOREI e recomendo, MUITO!
Obrigada, Herdade do Touril. Vamos voltar ! 🙂

@styleitup.catia

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *