lifestyle || September 1, 2017

H2otel

by

Como devem ter percebido pelas fotos no IG, passamos mais um fantástico fim-de-semana a 3,desta vez na Serra da Estrela, onde já não vinha há uns bons 15 anos! Paisagem linda, comida excelente e um hotel de cortar a respiração (por todos os motivos e mais alguns).

Ficamos muito bem instalados no H2Otel, o hotel no pico mais alto de Portugal Continental, em pleno parque Natural da Serra da Estrela, a 750m de altitude e que mais parece um chalé de montanha. Só por isto já valia a pena, mas o espaço é muito mais do que isso. Talvez porque a estas características se alia uma simpatia inigualável de todo o staff e o facto de aqui se tratar do corpo e da mente.

Comecei logo a manhã de sábado com uma consulta na nutricionista; descobri que não estou afinal assim tão mal (hehehe) – idade metabólica = 21 anos! (yuhu!) entre outras coisas boas que agora, neste contexto, não interessam nada, mas que me dão sem dúvida, outro ânimo para continuar nesta vida saudável. Seguiu-se um almoço personalizado. Explico melhor: A nutrição é uma das áreas de maior cuidado no H2Otel e, por isso, as ementas são elaboradas entre a nutricionista e o chefe de cozinha. Óbvio que não podem faltar as iguarias tradicionais como o queijo da serra, o cabrito ou os doces conventuais, mas tudo é pensado ao pormenor  ; os pratos vegetarianos e ligth são preparados à medida, após avaliação nutricional. Há sumos para todos os gostos: fadiga muscular – alho francês, espargos e cenoura, fortificante – hortelã, cenoura e maçã, entre outros.

À tarde houve ainda tempo para uma caminhada pela Serra (experiência incrível que aconselho vivamente) e uma massagem Vichy. Vale a pena dizer que o hotel tem vários programas de Medical Spa, construídos à medida de cada um e que podem ser: Anti-stress, recuperação de cirurgias estéticas, emagrecimento e obesidade infantil, etc. para além , claro, dos serviços de Spa, como massagens holísticas, ayurvédicas e diversos tratamentos de rosto e corpo. No meu caso, optei por um tratamento de corpo e rosto, com propriedades hidratantes.

Depois, claro, a vista fenomenal do hotel e as piscinas. Climatizadas: uma interior e duas exteriores, onde só apetece estar e é quase impossível tirar a criançada!
Por falar nisso, o hotel disponibiliza ainda um clube das crianças, com várias actividades e ateliers educativos para os mais pequenos.

Foi difícil regressar a casa e ficámos com imensa vontade de ter esta experiência com neve, no Inverno. Deve ser incrível! J

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

  1. Para mim um dos melhores de portugal sem dúvida nenhuma. Bonito e tranquilo e adequado a crianças 🙂
    Suvelle Cuisine

    • September 8, 2017

      Cátia

      100% de acordo 🙂 Um beijinho

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *