beauty || October 1, 2013

Guia para um Inverno em beleza # parte I

by

Começamos esta série de 4 posts sobre os cuidados com a pele durante o inverno, com os lábios.

O frio, o vento e o tempo seco prejudicam imenso a pele e os lábios, que além de serem mais finos e frágeis estão altamente expostos! Esta região é logo das primeiras a sofrer com as mudanças de temperatura! Já devem ter notado que assim que a temperatura cai, a pele seca forma uma camada sobre os lábios e aparecem aquelas peles esbranquiçadas. Os tecidos estão menos oxigenados, a produção de lípidos diminui e podemos até não nos aperceber mas, ao fim de algumas semanas, a pele perde o seu brilho, a sua suavidade e frescura.

Estratégia:

Evitar ao máximo a perda de água. Existem vários bálsamos labiais com propriedades  protetoras e hidratantes que podem ser uma juda preciosa! Na hora de escolher, procrem produtos que tenham na sua composição alguns destes ingredientes: cera de abelha ou de carnaúba, vitamina E, vaselina, cânfora, mentol, lanolina, fenol, ácido salicílico, manteiga de karité, aloe vera e óleo mineral. Seja qual for seu produto escolhido, passe diariamente sobre os lábios após escovar os dentes e antes de dormir.

DICA infalivel:

A boa e velha manteiga de cacau até protege os nossos lábios, mas existem opções que deixam os lábios bem menos lambuzados, como os protetores em creme ou stick, por exemplo! Um excelente truque é usar a pomada Bepanthene (essa mesmo, indicada para proteger a pele do bebê entre as trocas de fralda). Ricaem próvitamina B5, componente que hidrata e forma uma barreira sobre a pele. Além disso, é barato, rende bastante, não tem cheiro nem cor, permanece por horas nos lábios e não arde.


Moisturizing Lip Balm Baby Lips, Maybelline NY (NOVO)// Creme de lábios Essencial Care, Nivea // Hydra-Chrono + Lábios, Lierac // Beeswax Lip Balm Tin, Burts Bees (exclusivo Sephora) // Bálsamo Reparação Imediata Nariz e Lábios, Neutrogena

 EDIT:

O batom da marca Nivea não é comercializado em Portugal, mas sim a marca Labello, que de certeza conhecem !;) 

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

  1. Que óptimas dicas!
    Eu sofro imenso com os lábios secos no frio e não passo sem um bom hidratante labial. Para mim, não há nada como o Labello azul!

  2. October 1, 2013

    Anonymous

    Eu sou fã do hidratante da Uriage há muitos anos, mas estou curiosa em experimentar o la Lierac

  3. October 1, 2013

    Hungry_Sally

    Eu uso “a boa e velha manteiga de cacau” da Palmer’s. Coloco só à noite, antes de deitar e é suficiente. É espectacular e dura imenso. O último stick que comprei já dura há um ano.

  4. October 1, 2013

    C.

    Eu como viciada em bálsamo de lábios tenho sempre 3 à disposição: baby lips, lip butter da Nivea e Bálsamo Labial de Mel da Nivea 🙂

    Beijinho, C.

  5. October 1, 2013

    Maria

    Sofro imenso com a pele dos lábios o ano inteiro e principalmente no Inverno, o meu maior aliado é a caixinha de vaselina, agora com Aloé vera. 😉
    Da burts bees tenho o tinted lip balm e também adoro. xx

  6. October 2, 2013

    Sara

    Já se vendem os baby lips em Portugal? Se sim, onde?

    Beijinhos 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *