travel || August 3, 2015

formentera I

by

5 dias fora de Portugal, a dois, numas férias – merecidas – digo eu!! – e que souberam pela vida! Não foi (assim) tão fácil deixar a Mary (ainda por cima com ela meio xoxinha por causa dos dentinhos- ainda adiámos a saída um dia), mas valeu a pena e sei que tomámos a decisão certa!Formentera era um sitio que já há muito queríamos conhecer! A Mag já tinha lá estado e partilhado maravilhas daquele local. Confere! Tudo ótimo! Praias lindas de morrer, água quente (nunca na vida vi ou senti água tão quente- suspeito uns bons 28ºC), comida boa, sítios giros e todo aquele mood hippie da ilha que é puro relax! Alugámos uma motinha (dá perfeitamente para quem for em casal, com crianças melhor um carro!) e assim passámos os nossos dias, sem grandes ou nenhumas preocupações, a saltitar de praia em praia e a tentar descobrir os melhores spots da ilha!Ficámos num Duplex giro, giro mas giro, através da HomeAway, um portal de alojamento para férias, que de certeza já ouviram falar, numa zona calma, mas com tudo pertinho, em Sant Ferran De Ses Roques. Como tínhamos um terraço ótimo acabámos por fazer a maioria das refeições em casa e estava-se lindamente. Foi a primeira vez que viajámos assim neste registo de alugar casa de férias e ficar num alojamento deste género e adorámos a experiência! Uma casa só para nós, toda nossa, sem perder aquele ambiente familiar e super bem localizada, a 5 minutos das melhores praias!Depois deste mini apontamento das férias, partilho algumas dicas sobre as praias e melhores sítios para visitar, levar crianças (que tanto pediram!), etc. num próximo post. Há muito para dizer, dicas boas que espero serem úteis a quem vai viajar, mas sobretudo é este o espírito de formentera: peace&love!Me aguardem!Um montão de fotos em @styleitup.cat 🙂

___The perfect holidays in formentera with the most beautiful beaches I have ever seen! We stayed in an apartment with HomeAway and had the best experience ever!See all the photos on @styleitup.cat  formentera

A cor desta água não tem explicação!  IMG_9123_a IMG_9159_a IMG_9172_a

IMG_9165_a

IMG_9189_a

IMG_9067_a IMG_9065_a IMG_9047_a

Pormenores da nossa casa

 

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

  1. Um sonho, essas fotos são de arrancar suspiros a qualquer um!! Fiquei a morrer de vontade de fazer a mala e ir de férias outra vez. Obrigada pela partilha, parece ser um lugar maravilhoso e fiquei com imensa vontade de (um dia) o conhecer.

    S. (http://20secrets.blogs.sapo.pt/)

  2. August 3, 2015

    Sempre Mais Mulher Blog

    Que lugar magnífico!

  3. August 3, 2015

    Nini das Meias Altas

    Fiz férias em Formentera 2 ou 3 anos seguidos mas já não vou faz 3 anos e estou a morrer de saudades!!!!

  4. August 3, 2015

    Manual da Moda

    Que tranquilidade! Um lugar a ponderar, sem dúvida!

    http://manual-da-moda.blogs.sapo.pt/

  5. August 3, 2015

    Catarina

    Uau! Que bom aspecto, tudo!
    Estive mesmo para ir este ano na mesma altura, mas tive medo que em fim de Julho/inicio Agosto estivesse cheio de gente… Nas fotos não parece estar, mas o que achou? Obrigada!

  6. August 4, 2015

    Cátia

    Olá Catarina! Via-se imensa gente a circular mas as praias estavam até bastante tranquilas 🙂 a praia com mais movimento era a Saona , de resto estava-se mesmo muito bem 🙂 Adorei mesmo! É um destino que vale a pena 🙂 Amanhã há dicas da minha viagem no blog , mas se tiveres alguma dúvida, diz . Beijinhos!

  7. August 4, 2015

    Daniela

    Olá! Perdoe-me a ignorância, mas nunca marquei férias sem ser por pacote tudo incluído. Como procura depois as viagens? Fica muito cara a Viagem para Formentera?

    Obrigada!

  8. August 4, 2015

    Cátia

    Olá Daniela! Para Formentera é dificil comprar nesse registo de TI, creio que apenas o RIU Mola o faz, de qualquer forma, faço sempre as viagens pela net. Compro os voos através da Edreams e alojamento no Booking. Desta vez, fomos através da HomeAway que é perfeita para estes destinos e adorei a experiência! nada como fazer uma simulação e ver o que aparece. Não achei assim tão caro como tudo isso. Varia também conforme a altura do ano, claro .
    A casa onde ficámos está no post. Qualquer dúvida, é só perguntar 🙂

  9. August 6, 2015

    Daniela

    Obrigada 🙂

  10. August 17, 2015

    Diana Mora Moraes

    Fui a Formentera em registo família, com uma bebé de 14 meses, e adorei!! Achei o sítio ideal para férias em família, porque conseguimos ter diversão onde podemos estar todos! 🙂 os sunset não o forte de formentera, e cheio de famílias! 😉
    beijinhos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *