beauty || November 6, 2013

Extensão de pestanas. Sim ou Não?

by

Estou com um megaaa dilema! Faço extensão de pestanas ou deixo-me estar quietinha no meu canto?? 😀

 

O que eu sei sobre a extensão de pestanas : que existem pestanas de vários tamanhos e formatos, que proporcionam diferentes níveis de volume e alongamento. Simplificando, segundo aquilo que percebi: os mais cheios criam um visual glamouroso e marcante e os mais espaçados, com fios longos e finos, dão um efeito mais natural. Há, ainda, as versões em tufos, que são colados um a um e permitem criar o efeito que quisermos, destacando, por exemplo, o canto externo dos olhos. O que quero mesmo é um modelo que respeite o formato natural das pestanas!

– outro ponto igualmente importante é que as pestanas (falsas -acho que até ser em pêlo verdadeiro, é verdade??!)  precisam de ter a largura exata dos olhos. Se ficarem maiores ou mais pequenas vão parecer artificiais. 

– forma como são fixadas é muito importante. Devem ficar bem rentes à raiz dos pêlos naturais e a cola utilizada tem que ser de ótima qualidade para secar rapidamente, não escorrer e segurar bem.

 

Agora, preciso da vossa ajuda! Alguém já fez? Gostou do resultado? Sitios assim para lá de espectaculares que façam extensão de pestanas? Toca a partilhar! 🙂

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

  1. November 6, 2013

    Ana Pereira

    Fica muito bonito. E de manhã ao acordar já estamos meias preparadas com a cara bem mais bonita, o inconveniente é mesmo o preço. Como é preciso manutenção, ao fim do mês a coisa fica cara, se não fosse isso faria.

  2. November 6, 2013

    Rita Sampaio

    Olá Cátia,

    Já fiz e o resultado “visual” é magnífico, mas não aconselho…além de incomodar… de sentir um corpo estranho nos olhos, passados uns dias e consoante a nossa forma de dormir, ficam tortas e desalinhadas.
    Nos primeiros dois dias andei com a vista vermelha, porque por mais quietinha que estivesse, a cola entrou na vista.
    Por fim, assim que as retirei porque já não aguentava, fiquei com as minhas pestanas num estado miserável, caíam e parecia um “ratinho”.
    Abuse antes num bom rímel e perca 5 minutos diários 😉

  3. November 6, 2013

    Mariana Nunes

    Pintar as pestanas foi o mais próximo que fiz disso e ficou lindamente. Como já tenho as pestanas grossas (e sou loira) parece que estou sempre com rímel!!

    http://mygingerdiaries.blogspot.pt

  4. November 6, 2013

    Ana Martins

    Eu fiz e adorei o efeito. Para meninas de Braga fica a dica do espaço onde fiz as extensões…Andreia Dias – Maquilhagem profissional e estilismo de pestanas http://diasandreiasr1.wix.com/andreiadias

    Beijinho

  5. November 6, 2013

    Ana Leal

    Olá , sou Estilista de Pestanas desde 2008 e garanto que se forem bem aplicadas não causa dor (pois a cola não tem qualquer contacto nem com a pele nem com a Íris da vista) no entanto existe varias técnicas ” que desconhecem a fisionomia da vista, o que realmente é uma penas pois estamos a falar do órgão mais importante da nosso corpo.
    Antes de fazer qualquer aplicação eu aconselho os prós e os contras de uma aplicação de Pestanas pois existe variadíssimas pestanas de tamanhos e feitios para cada vista, cabe a nós técnicas aconselhar a cliente que chega até nós.
    As pestanas tem que ser aplicadas milímetro +/- antes da raiz das pestanas naturais avista tem que ser bem protegida, e o trabalho simples e o menos incomodativo.
    Quanto ao ficar sem pestanas isso vai dos cuidados que lhe disserem para ter pois como já referi eu digo tudo antes de qualquer aplicação.
    Se for da zona de Lisboa terei todo o gosto em lhe fazer uma aplicação para que possa experimentar algo desconhecido para si e verá que todos os mitos serão desvendados.
    Beijinho grande Ana Leal

    • October 20, 2016

      Andreia

      Onde tirou a sua formação Ana? Sou Esteticista, procuro um sitio de confiança para aprender, mas não está facil.
      Obrigado

    • October 17, 2017

      Joana Cruz

      Olá Ana estou interessada. Pode por favor dizer o preço da manutenção?

      Obrigada

  6. November 6, 2013

    Ana Martins

    Nota muito importante:
    Meninas, a nossa pestana dura cerca de 2 meses, cai naturalmente e nem sequer nos apercebemos. Por isso é impossível que as extensões enfraqueçam as nossas pestanas naturais. Ou seja, há uma renovação do pelo e desta forma tem de haver manutenção.

    *

  7. November 6, 2013

    Dalila Gurita

    Olá Cátia!

    Eu pus as minhas pestanas há (quase!) 15 dias e, no momento em que as pus, adorei. E visualmente fica mesmo muito giro. No dia seguinte continuavam super giras, estava toda entuasiasmada e a achar que o que paguei tinha sido muito bem empregue! Hoje… já não acho a mesma coisa. Ficaram bem durante os primeiro 2 dias (3 talvez já seja puxar a corda!). A partir daí, comecei a ter comichões, ardor por causa da cola, uma pestana para cada lado… E o cuidado que eu tinha com elas! Não molhar muito, não usar água muito quente, limpar sempre com kleenex… Enfim, trabalho de mais para uma coisa que dura tão pouco. Agora vou esperando que elas caiam, e vou continuar a usar rímel. Acho que é mesmo o melhor!

  8. November 6, 2013

    modaelegânciaestilo

    Por acaso também ando não dúvida se heide colocar ou não.Como vês náo te posso ajudar… 🙂

    beijinhos
    http://modaeleganciaestilo.blogspot.pt/

  9. November 6, 2013

    Filipa Martins

    Olá Cátia,

    Eu tenho e adoro!!
    Posso recomendar o sitio aonde faço e vais adorar, são super profissionais, explicam-te e vão dizer-te o que vai funcionar melhor para ti, para ficar natural e não com ar de espanador de pó.
    Vais acordar todos os dias já com um ar impecável! O único cuidado que tenho é pentear todas as manhãs para não se misturarem e já está.
    Depois tens a manutenção mensal mas isso tem mesmo de ser pois o pêlo (pestana)tem o seu ciclo de crescimento e ao fim desse tempo cai.

    Fica aqui o site do sítio aonde vou..
    http://www.essentials.pt/quintadolambertlumiar/

    Beijinhos,
    Filipa Martins

  10. November 6, 2013

    Catarina Ribeiro

    Olá!! Eu ainda não fiz mas estou a pensar fazer para o meu casamento!! A minha manicure também faz extensões e as clientes que lá vão saem super satisfeitas.
    Deixo aqui a página do facebook do espaço:

    https://www.facebook.com/GlamourEsteticaBeleza?fref=ts

    Beijinhos! 🙂

  11. November 6, 2013

    Anonymous

    Péssima ideia durante a gravidez!

  12. November 7, 2013

    Pat Pinto

    Eu já fiz e jurei para nunca mais. Quando começam a cair fica um aspeto verdadeiramente horrível. Para quem não puder andar a correr para fazer manutenções, lá se vai a beleza da coisa. Além disso sente-se algo de estranho nos olhos, como já alguém também testemunhou. Fora isso, o pior, é mesmo quando saem. As nossas pestanas, por muito que digam que não, ficam mais fracas e demoram algum tempo a recuperar. Eu não aconselho.
    Beijinhos

  13. November 7, 2013

    Tia desesperada

    Penso que deve ser como usar lentes a primeira vez querida…primeiro estranha-se depois entranha-se…

  14. November 7, 2013

    Lídia Martiniano

    Se as tuas pestanas já forem naturalmente fracas, vão enfraquecer mais. Pelo menos eu passei por isso com as minhas. Enfraqueceram bastante, fiquei com “falhas” e caem-me muito mais (deixei de usar extensões há dias). Alguém referia aqui que as pestanas não enfraquecem com as extensões, comparativamente ao enfraquecimento do cabelo por causa de extensões de cabelo, porque têm um ciclo de vida muito mais curto do que o cabelo. É verdade, mas o que eu senti com a aplicação das pestanas é que as minhas deixaram de crescer em alguns pontos, passaram a cair muito mais, etc.
    Fartei-me das extensões e apostei numa boa máscara para pestanas. Tenho colocado óleo de ricino nas pestanas à noite, a ver se faz algum efeito em termos de fortalecimento e de crescimento. Se voltarei a colocar pestanas? Dificilmente, mas quando as coloquei das primeiras vezes fiquei feliz, feliz, feliz. É uma mudança incrível, passar de desmaquilhada a ter constantemente um pestanão gigante 🙂

    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

  15. November 7, 2013

    Manuela||Cotton Flower

    Olá Cátia!
    Há uma moça que eu sigo no youtube – ilikeweylie – que tem vídeos sobre pestanas falsas (ela usa-as todos os dias). São é em inglês:

    http://www.youtube.com/watch?v=_Lg2WjYNVus

    http://www.youtube.com/watch?v=gzOBJmpDOq8

    Espero que te ajude! Beijinho*

  16. November 7, 2013

    Anonymous

    E no Porto alguém aconselha um local? Obg 🙂

  17. November 7, 2013

    Vera

    OlA Cátia , eu fiz ha cerca de 5 meses e adoro!! Estamos sempre impecáveis. Agora vou tirar pq estou gravida de 3 meses e a ideia de passar mensalmente 2h quieta de barriga para cima, nao me agrada!!:) mas depois vou voltar a por de certeza!!

  18. November 7, 2013

    Carla

    Olá Ana

    Obrigada pela informação. Por favor deixe o contacto do local aonde podemos fazer a extensão das pestanas consigo.
    Carla

  19. November 8, 2013

    susana

    poix eu desde que começei,nao quero mais nada, ficamos sempre belas,e semi-arranjada,poix as nossas pestanas enfraquecem sim,mas tbn estao sempre a crescer novas,em relaçao aos olhos vermelhos e á cola,poix é preciso ter em atençao á qualidade do material estao usando ,e a pratica da esteticista tbn é mto importante,prq ate a maneira delas serem coladas é importante,para mao virarem ao contrario dps de dormirmos,,etc…. e teem de ser pentiadas,,, Eu aconselho,e nao quero outra coisa,,,:)

  20. November 8, 2013

    Márcia Sousa

    Olá, aconselho a Pimenta Rosa em Rio Tinto.

  21. November 8, 2013

    InêsPintoOsório

    Então quer dizer que quem já tem bastantes pestanas ao fazer extensões de pestanas não as irá perder, pois voltarão ao mesmo número e tamanho que já tinham, certo?

  22. November 10, 2013

    Ana Leal

    Av. Amália Rodrigues, nº 38 loja 1 Urbanização Alto da Mira 2650 437 Amadora
    O espaço chama-se Emoções Essenciais
    Terei muito gosto em receber todas vós e explicar todo o processo.

  23. November 12, 2013

    Ana Martins

    Exatamente. Ha uma renovação da pestana, logo não vai prejudicar de qualquer forma a nossa.

  24. November 16, 2013

    Vera

    Olá!!!
    Eu já faço a 1 ano e não deixarei de fazer por nada deste mundo! Sou fã!
    Faço na BOnadea que fica em Oeiras… Quem faz é super profissional, recomendo sem hesitar !!

  25. November 24, 2013

    Laura Almeida

    Olá Ana,

    Gostaria muito de me informar consigo sobre os pros e contras, de fazer uma sessão de consultoria consigo e ver o que podera ser mais indicado para mim!

    Quais são as sua disponibilidades.
    Beijinho Laura.

  26. November 25, 2013

    Carla Martins

    Boa noite!
    Somos uma empresa Exclusiva em Extensões de Pestanas.
    Pode consultar em: http://www.longlashes.pt e também no Facebook: http://www.facebook.com/longlashespt, todas as informações e esclarecimentos sobre a Aplicação de Extensão de Pestanas.
    Entre em contacto conosco que teremos todo o gosto em esclarecer todas as suas dúvidas.
    Obrigado
    LongLashes

  27. November 25, 2013

    Ana Leal

    Ola Laura, estarei ao seu dispor para qualquer duvida que tenha.
    Poderá me contactar pelo tlm 932 163 640

    Att
    Ana Leal

  28. December 4, 2013

    Cátia Cunha

    Olá Meninas 😉

    Pus a 1a vez extensoes de pestanas, vai fazer em Fevereiro 2 anos, sendo que de 6 em 6 meses faço um “descanso” que é recomendável… Existem várias estéticistas pelo país e verdade, e já experimentei 2 pessoas diferentes e nada como a minha cabeleireira de sempre, é fantástica…As pestanas de seda(que uso) não causam qlq dor na palpebra do olho, enquanto as sintéticas que tmb já usei são bastantes duras e mais artificiais e por serem duram causam maior desconforto quando começam a cair pois começa a doer a palpebra do olho… Aconselho as de seda, são tão naturais 😉

  29. December 13, 2013

    Mariana Freitas

    Boa noite
    Permita-me dar a minha opinião, sem querer contudo impô-la. Eu trabalho com essa técnica há mais de dois anos e tenho corrigido imensos trabalhos muito mal feitos que realmente prejudicaram as pestanas e os olhos da pessoa, mas garanto que foi apenas por ter sido uma trabalho muito mal feito!!! Infelizmente é o que mais há por aí, poucas são as pessoas que sabem executar correctamente esta técnica, talvez porque nem um curso tiraram e querem ganhar dinheiro à força! Eu realizo esta técnica, nunca tive nenhuma queixa, bem pelo contrário!! Alerto que é ESSENCIAL tirar um bom curso e avaliar as características de cada pessoa,de cada olho e das próprias pestanas naturais, para assim escolher as mais adequadas a cada caso, deforma a não acontecer o que lhe aconteceu a si!! Eu só trabalho dessa forma e felizmente tenho sempre um óptimo feedback das minhas clientes!!
    Obrigada e peço desculpa pela intromissão
    Mariana

  30. December 18, 2013

    ana Duarte

    Ola Mariana

    gostava imenso de fazer mas tenho os receios já aqui falados, onde trabalha? Se for em Lisboa estou muito tentada ir ter consigo.

    Obrigada
    Ana Duarte

  31. December 23, 2013

    Mariana Freitas

    Olá Ana Duarte

    Desde já agradeço a confiança que demonstra pelo trabalho que faço mas infelizmente trabalho na zona do Porto!!
    Gostaria imenso de poder aplicar as suas extensões de pestanas, tenho a certeza que não se iria arrepender, mas de facto não faço este trabalho em Lisboa 🙁
    É perfeitamente natural ter estes receios uma vez que hoje em dia para ganhar dinheiro há quem não pense sequer no mal que pode estar a fazer… é realmente uma técnica delicada e minuciosa, que só deve ser executada por profissionais qualificadas, o que infelizmente não acontece!! Se entretanto nos meus contactos eu souber de alguém de confiança que o faça em Lisboa, eu deixo aqui o contacto!!
    Mais uma vez obrigada.

    Mariana Freitas

  32. December 24, 2013

    Mariana Freitas

    Boa tarde

    Eu sou enfermeira, e não tendo arranjado um emprego a contrato numa instituição de saúde optei por trabalhar como prestadora de serviços/cuidados independente! Entretanto fui ampliando a minha formação e um dos cursos que tirei foi este da Extensão de Pestanas. Executo esta técnica há mais de 2 anos (desde Fevereiro de 2011) e felizmente tenho tido óptimos resultados!! Faço sempre uma boa avaliação de CADA OLHO da pessoa, assim como das pestanas naturais para escolher o material indicado para cada caso, em termos de tamanho e espessura!! Garanto material e trabalho de qualidade e estou disponível para esclarecer todas as dúvidas que possam ter!! Trabalho na zona do Porto, mais especificamente na Maia. Deixo aqui o meu contacto e estarei inteiramente disponível para marcações, garanto que não se vão arrepender!!

    Mariana Freitas 916647984

    Muito obrigada e boas festas 🙂

  33. January 9, 2014

    beatriz

    Gostaria muito de falar consigo por mensagem pois adorava fazer em mim e que fosse com alguém que entende do assunto . ^
    Meu contacto pestinha_aires30@hotmail.com
    Muito obrigada

  34. January 10, 2014

    Ana Leal

    Deixando algumas informações importantes sobre as Extensões de Pestanas….

    As pestanas, das bordas exteriores das pálpebras têm uma função fisiológica muito importante que é: proteger os olhos de poeiras e de outros, poluentes do meio externo e da intensidade dos próprios raios solares.

    No entanto, por condicionalismos diversos, às vezes até de saúde, a maior parte das mulheres não têm aquele “leque” de pestanas que tanto intensifica o olhar, recorrendo por isso ao conhecidíssimo procedimento de colocação diária de rímel , para o qual nem sempre há tempo…..

    Sabendo que o olhar é uma janela para a alma, torna-se numa linguagem forte e cheia de alcance, e propõe-se contribuir para que tenha o olhar que sempre desejou, sem preocupações de maior e ao longo de 3/4 semanas.

    As extensões de pestanas não fazem qualquer mal às nossas pestanas naturais.
    As nossas pestanas têm um ciclo de vida de cerca de 3 meses, desde que nascem até que caem! Apesar de, muitas vezes, não nos apercebermos, as nossas pestanas caem diariamente. As extensões são pestanas de seda sintética, são colocadas uma a uma nas nossas pestanas naturais. A cola é uma cola cirúrgica, já usada em pequenas operações, pelo que não faz mal algum. Além disso, a cola nunca toca na pele. A colocação é feita para ir de encontro ao resultado que a cliente pretenda: seja para preencher, dar volume, ou mesmo aumentar o comprimento. No final, fica com o aspecto de ter rímel, sem o inconveniente de ficar grosso, borrar, etc. Depois da colocação não necessita pôr rímel, nem pode usar rímel normal. Pode colocar um rímel especifico, à base de água.

    CUIDADOS A TER – Não esfregar os olhos! – Usar um desmaquilhante especifico, à base de água, caso costume maquilhar-se; caso continue a usar o seu desmaquilhante habitual, terá que ter o cuidado de não tocar na pestanas. O óleo presente na composição do desmaquilhante pode fazer deslocar as pestanas.

  35. January 10, 2014

    Ana Leal

    Deixando Informações importantes de como manter as suas Extensões de Pestanas.

    As extensões de pestanas tal como as extensões de cabelo ou até as de unhas é algo que requer cuidados pois é algo que não faz parte do nosso corpo por isso requer cuidado e dedicação.
    Quando me perguntam quanto tempo duram as extensões de pestanas e eu digo que duram “até 2 meses” isto quer dizer que é sem manutenção e claro está que elas vão caindo ao longo desses mesmo 2 meses se você tiver os devidos cuidados e não vão estar tão lindas e maravilhosas como a 1ª vez que as fez.
    Toda a Estilista de pestanas aconselha manutenção de 4 em 4 semanas e retoques de 2 em 2 semanas para que elas se apresentem sempre lindas e maravilhosas tal como o dia em que as fez na 1ª vez.
    Para que elas possa estar bonitas terá que ter um ritual diário que consiste em:
    Escovar as pestanas todos os dias de manhã e aplicar o selante para que possa dar flexibilidade as suas pestanas.
    Não estar constantemente a mexer nas pestanas, para não as danificar.
    Não esfregar, ou puxar as extensões pois irá “arrancar” não só as extensões como também as suas pestanas naturais.
    Se por algum acaso as pestanas estiverem, “torcidas” ou fora do lugar contacte a sua estilista pois ela fará um retoque que consiste na retirada dessa mesma pestanas com produtos próprios.
    As nossas pestanas naturais têm um ciclo de vida de cerca de 3 meses, desde que nascem até que caem! Apesar de, muitas vezes, não nos apercebermos, as nossas pestanas caem diariamente.

    Por favor não puxe ou esfregue as suas pestanas para que possa manter as suas pestanas e as extensões!

  36. January 10, 2014

    Mariana Freitas

    Olá Beatriz

    Agradeço desde já o seu interesse pelo meu trabalho. Já tentei enviar email para o contacto que aqui deixou mas dá sempre erro. Estará correcto?!

    Cumprimentos
    Mariana Freitas

  37. January 11, 2014

    Beatriz Aires

    O tente enviAr por favor para : beatriz_aires30@hotmail.com
    Muito obrigada
    Sou do Porto e estou muito interessada

  38. January 12, 2014

    Maria Cunha

    Eu tambem gostava de fazer a única coisa que me impede é o preço, não é nada barato e a manutenção apesar de ser mais barata que a colocação, para mim continua a ser cara, mas pronto se não fosse isso eu faria e tenho a certeza que ia gostar muito porque ja vi noutras pessoas e ficou mesmo bem !

  39. January 15, 2014

    isabelsilva

    Boa tarde.

    Cara Joana, só hoje vi o seu blog e receios. se ainda não fez as suas extensões de pestanas, aconselho uma empresa que se chama Kate’s Kare, situada em Lisboa, e-mail: kateskarelisbon@gmail.com para marcação
    são representantes da marca Sleek Lashes e poderá ver no youtube como trabalham, a técnica deles é certificada pela marca. eu já fiz duas vezes e não dispenso. A cola não toca na nossa pele e as pestanas caem ao ritmo das nossas. se quiser envie-me e-mail que lhe dou o meu contacto e posso confirmar-lhe o que lhe digo

  40. January 16, 2014

    Andreia Carvalho

    Boa noite Mariana,

    Sou da zona do Porto, pode por favor deixar-me o seu contacto?

    Muito obrigada,

    Andreia

  41. January 16, 2014

    Mariana Freitas

    Boa tarde Andreia

    Claro que posso e agradeço o seu interesse pelo meu trabalho!
    Estou disponível para esclarecer qualquer dúvida que tenha e para marcar a aplicação das suas pestanas!
    O meu contacto é o 916647984.
    Obrigada!

    Com os melhores cumprimentos,
    Mariana Freitas

  42. January 26, 2014

    Ana Marques

    olá boa noite Isabel gostei da informação que deu pois estou bastante interessada em colocar extensões de pestanas sabe se essa empresa so trabalha em lisboa ? alguem conhece alguma empresa fiavel em guimaraes e com boas referencias?~
    obrigada

  43. February 7, 2014

    Sofia

    Olá a todas. Sim faz, a extensão de pestanas é um trabalho lindo, eu faço já há 6 meses e estou viciada o olhar torna se diferente, aberto, comunicativo e parece que ando sempre maquilhada. Faço no porto no centro na rua da constituição a menina é perfeita e conhecida por o seu trabalho. Deixo aqui os dados e neste gabinete fazem também umas massagens divinais a 10€ por sessão. Vera Rodrigues e o contacto 918342331. Vais adorar fazer extensão de pestanas, segue o conselho. Beijinho a todas

  44. February 10, 2014

    Beatriz

    Boa noite a todas,
    Não há razão nenhuma para terem medo de fazer as extensões de pestanas, com bons profissionais claro! Eu sou fã há alguns anos e recomendo. Agora que estou a viver em Lisboa, segui a sugestão de uma das leitoras, e fui a loja Kate’s Kare colocar as extensões e estou muito contente! Agora até estão com uma campanha excelente!

  45. February 20, 2014

    Rita Monteiro

    Boa tarde Mariana,

    Seria possivel contactar-me para o e-mail pessoal? Gostava de colocar extensão de pestanas e estou à procura de uma boa profissional que o faça.

    O meu e-mail é rita.pereira.monteiro@gmail.com
    Fico a aguardar o seu contacto.

    Obrigada,
    Rita Monteiro

  46. March 4, 2014

    Sandra Lebres

    Olá Ana Marques, não sei se entretanto já fez as extensões de pestanas. De qualquer maneira deixo o meu email, eu sou designer de pestanas, e tenho um centro de beleza no centro de Braga, que fica relativamente perto de Guimarães. Os material que uso posso garantir que é da mais alta qualidade, e o resultado é um olhar extremamente feminino e marcante! Se ainda não fez garanto que vai adorar e vai ficar super fá ;)* pode contactar-me através do email ohmy@live.com.pt, ou na página do facebook https://www.facebook.com/ohmycentrobeleza

    Beijinhos*Oh My…

  47. March 7, 2014

    Francisca

    Olá Isabel,
    Segui o conselho que deixou aqui e fui a tal loja Kate’s Kare. Pedi à técnica que me colocasse umas pestanas que deixassem um ar natural e simplesmente adorei o resultado! Ninguém acreditava que eram extensões! Já fiz mais 2 manutenções e continuo muito satisfeita e até já coloquei algumas de cor lilás!

    Obrigada Isabel

  48. March 12, 2014

    Silvia Machado

    Ola a todas 🙂
    Li atentamente cada comentário vossos …
    Convido vis a visitar minha página , para conhecerem um pouquinho sobre meu trabalho e tirar todas a dúvidas !terei todo o gosto em Esclarecer .
    Se gostarem , agradecia um like 🙂
    Obrigada !
    Beijinhos
    Silvia Machado
    https://www.facebook.com/pages/Silvia-Machado-Designer-Pestanas/561010653948802

  49. March 20, 2014

    Roseth Dalla

    Ola boa tarde não sei se estou a responder muito tarde mais em relação a sua pergunta se enfraquece as pestanas é o seguinte:
    Eu coloquei as extensões de pestanas na altura a 3 anos a trás e realmente enfraquece.
    as minhas pestanas enfraqueceram bastante e durante o período em que tive as extensões pestanas.
    e a medida que elas iam caindo as pestanas naturais também acompanhavam por vezes caiam juntas.
    foi lindo mais depois achei bastante desagradável porque não parecia que eu tivesse pestanas a um metro de distancia.
    e durante esse período dos 3 anos elas voltaram a crescer.
    Espero que tenha ajudado.

  50. March 24, 2014

    Soraia Bola

    Olá Ana , por acaso aconselha-me alguém em Aveiro que ache que me iria fazer um bom trabalho nas minhas pestanas, realmente estive a ler o que escreveu e a profissional tem mesmo que saber o que está a fazer.Obrigada

  51. March 24, 2014

    Soraia Bola

    já agora deixo lhe o meu email para me responder por favor.
    sorayasoares566@gmail.com

  52. March 25, 2014

    Paula Lima

    Obrigada Ana por esclarecer as leitoras. Eu sou técnica de extensões de pestanas e até agora não tive nenhuma cliente que se queixasse de enfraquecimento. Tudo depende também de quem as aplica e dos produtos que usa, é de desconfiar quando o valor cobrado é muito baixo. A minúcia que requer este tipo de trabalho não pode nem deve ser desvalorizado por pessoas, não habilitadas , que por apenas terem visto um video na net acham-se logo capazes de aplicar pestanas! O resultado alcançado é a insatisfação dos clientes que ficam com medo de voltar a colocar extensões. Tive conhecimento de locais onde se realizam workshops de pestanas e os interessados depois têm de fazer a formação. Obviamente os mais espertos não tiram a formação necessária e conheçam a realizar as aplicações sem qualquer tipo de habilitação!
    É preciso ter muito cuidado a escolher a pessoa a quem vamos confiar os nossos olhos…

  53. March 25, 2014

    Beatriz

    Boa tarde a todas.
    Eu já uso extensões de pestanas há muitos meses e desde que comecei não quero outra coisa! Poupo no tempo, no rimel e no desmaquilhante e ainda para mais quando acordo já estou com bom ar! Amanha lá vou eu fazer a manutenção à Kate’s Kare. Obrigada Isabel Silva pelo seu conselho. bjs
    Beatriz

  54. March 25, 2014

    carla

    Selante para proteger as suas extensões.

    http://www.beautiful-lashes.pt/selante/

  55. April 11, 2014

    Tats

    Boa tarde Mariana Freitas,
    onde faz o trabalho de extensao de pestanas?
    coloquei extensao ha cerca de dois meses e na verdade acho que nao e o melhor trabalho, uma vez que vejo que as minhas pestanas estao muitas fracas e todas soltas..

    obrigada

  56. April 11, 2014

    Mariana Freitas

    Boa tarde Tats

    Eu faço este trabalho na Maia, perto do Porto.

    Cumpts
    Mariana

    • January 12, 2017

      Tania

      Olá Mariana,
      Ainda faz a aplicação de pestanas? Sou da maia e queria fazer. Obrigada

    • February 21, 2017

      Fátima Moreira

      Bom dia! Faço aplicação de pestanas há quase 1 ano, hoje fui remove-las porque estou cansada e ultimamente a cola faz-me alergia, muita comichão e os olhos ficam muito vermelhos e inchados. A minha preocupação era em que estado estariam as minhas! Péssimas, pouquinhas, curtas e espetadas. Acabei de chegar a casa e nem rimel consigo utilizar porque praticamente não tenho pestanas!! O que me aconselha? Gostava que as visse! Vivo na Maia! Obrigada!

      • July 26, 2017

        Alexandra

        Comigo aconteceu o mesmo fiz três vezes mas quando tive de fazer o descanso fiquei sem pestanas pequenas e espetadas o mais grave é que tirei abril estamos em julho e continuo namesma nem com oleo de ricino lá vou cuidado elas não dizem para não estrgar o negócio mas é tudo muito lindo o pior vem depois mais vae comprar um bom rimmel eu nunca mais meto noutra

  57. May 7, 2014

    Soraia Bola

    Olá,
    Gostaria de saber se conhecem alguém em Aveiro , mesmo profissional da área que me coloque umas extensões por favor.

    Obrigada

  58. May 20, 2014

    Sandra M. Lopes

    Olá,

    Queria fazer uma pergunta adicional (houve já respostas parciais às dúvidas que tenho, e desde já agradeço-vos por isso). Nas imagens que tenho visto, pelo menos nas portuguesas, as pestanas artificiais a serem colocadas são sempre pretas, logo, fica-se sempre com um ar de que temos máscara aplicada durante todo o tempo — o que, para muita gente, é exactamente o que é pretendido!

    No meu caso, tenho pestanas de côr entre o loiro escuro e o castanho claro. Quando saio à noite, gosto de facto usar máscara e eyeliner, mas no dia-a-dia prefiro o ar mais «natural» com a côr natural das minhas pestanas. É possível aplicar pestanas da minha côr natural? Ou a única côr disponível é mesmo só o preto?

    Também tenho pestanas relativamente compridas… mas só a meio! Do canto exterior do olho é que me «faltam» pestanas (sempre foi assim, claro) e é por isso que estou a considerar a hipótese de colocar pestanas artificiais, mesmo que seja só para o canto. Habitualmente o que faço é apenas usar pestanas postiças das que se pôem e tiram ao final da noite, e não uso nada de extravagante, é mesmo só para «melhorar» o aspecto do canto exterior dos olhos. Com um bocadinho de jeito ficam espectaculares, um bocadinho de máscara para uniformizar a côr das pestanas naturais e das postiças.

    Claro que isto leva tempo, e ao fim do dia tem de se limpar as postiças muito bem, para poderem ser reutilizadas, etc. (e a qualidade não é a mesma das pestanas artificiais), daí a minha ideia de aplicar uma solução de extensão mais permanente.

    Já vi que se pode usar depois máscara sobre as extensões, mas qualquer tipo de máscara funciona? Pelas descrições, esta solução da extensão de pestanas parece-me ser mais frágil do que pensava… e depois é preciso usar um desmaquilhante à base de água? O que eu normalmente uso é um «universal» que remove tanto a maquilhagem à base de água como de óleo — isto será demasiado agressivo para as pestanas artificiais? E como devem ser limpas? É que temo «puxar» por elas de forma a que se soltem.

    Desculpem tantas perguntas, mas estou curiosa, embora confesse que, pelos comentários que tenho lido, esta solução das extensões permanentes requer imensa manutenção — e muita sorte com a pessoa que nos aplicou as mesmas, que tem de ser altamente profissional, senão o resultado fica horrível…

  59. June 3, 2014

    Maria Seabra

    Bom Dia Soraia,

    Não sei se ainda vai a tempo, mas em que zona de Aveiro pretendia?

    Obrigada

  60. July 8, 2014

    Ana Matos

    Poderia dizer me onde fez a sua formaçaõ?

  61. August 16, 2014

    Diana Costa

    Mariana voce trabalha onde? pois tambem estou curiosa por experimentar mas como tenho tao poucas e fraquinhas tenho medo de ir a qualquer técnica e me estragarem as pestanas

    envie seu facebook ou mail
    Obrigado

  62. August 21, 2014

    Ana Lopes

    Em que zona do Porto faz as pestanas ? A que preço ? Pode responder para o meu email anasilvalopes.lopes@gmail.com

  63. April 1, 2015

    Marta Silva

    Quanto tempo é que elas demoraram a recuperar querida?

  64. December 5, 2016

    Marisa Moreira

    A duvida e como tira las? Ou para deixar de fazer manutencao tenho k as deixar sair naturalmente? Obrigada

  65. December 26, 2016

    Paula

    Li e gostei do k escreveste. Eu fiz numa senhora em Albufeira e gostei muito. Duraram muito tempo. O contato dela é 962198409. Os preços andam sempre entre os 20 e 30. Dependendo do k queremos. Beijinhos

  66. January 14, 2017

    Maria

    Eu, por experiência própria, não recomendo. Além das pestanas não serem tão macias como as nossas, são coladas junto à raiz ficam umas microbolas de cola que quando secam fica duro e magoa, principalmente durante o sono reviram-se e magoam a pálpebra. Eu coloquei as de seda, ficou bonito mas senti sempre desconforto, ao final de 2 semanas já não as suportava, as pálpebras começaram a ficar vermelhas e a inchar. Aplicava óleo de amêndoas doces e não saiam! Tive que ir à esteticista tira-las… Levou tempo, o diluente da cola arde, não saem todas e as restantes são retiradas com pinça, o que é horrível. As minhas pestanas ficam fracas, algumas partidas, bem pior do que antes da aplicação, enfim não recomendo.

  67. April 16, 2017

    crisrina

    Tenho extensões fiz em ovar oficina das unhas .Gosto de la ir as pestanas ficam ótimas parecem naturais e duram sem manutenção três semanas. Nunca tive problema com a cola Ela não entra em contacto com a pele. Adoro o trabalho bjs a todas

  68. August 24, 2017

    Rodrigues

    Eu fiz na Amadora (Reboleira), por uma menina que eu adorei. Tenho e não sinto nada!!

  69. August 24, 2017

    Rodrigues

    Ohh esqueci-me se quiserem o contacto é o 918182012. Recomendo

  70. July 15, 2018

    Paula Duarte

    Sou esteticista no Aroma Alfazema SPA em Alcabideche – Cascais. Faço extensões de pestanas, e microblading. Ambos os trabalhos ficam naturais e sem danos. Tenho todo o gosto em que venham experimentar e comprovar os resultados. Podem marcar para o 929131365.

  71. August 13, 2018

    Sónia Caetano

    boa tarde meninas preciso de um local de confiança e bom gosto para fazer extensão de pestanas na margem sul de preferência ou lisboa sf. Aguardo aconselhamento urgente

  72. October 15, 2018

    Ana Martins

    Sou técnica de Pestanas á 8 anos, ao domicílio visiteo o meu FB http://www.facebook.com/anamartinspr.o
    Para marcações deixe mensagem 968307293

  73. March 7, 2021

    Gabriela

    otimo conteudo, gostei bastante.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *