beauty || August 30, 2013

Dupla de salvação

by

O cabelo é como a nossa pele! Precisa de miminhos, atenção e cuidados extra de hidratação, sobretudo agora, com o tempo quente, em que só queremos passar longos dias na praia, no mar ou na piscina! Sujeitos ao calor, ao sal, ao cloro e até ao vento dos finais de tarde e sem capacidade para se auto reparar, os nossos cabelos travam uma dura batalha contra a secura, a desidratação, as pontas espigadas e a falta de brilho. E se os queremos de volta, lindos e bem cuidados, há que salvá-los! Como?

– MÁSCARAS –

Perfeitas para os cabelos ressecados e estragados, as máscaras capilares nutrem intensamente e repõe a água perdida com o sol, o sal e o cloro. Se os fios estão seco s, quase“palha”, não adianta passar apenas o condicionador básico do dia-a- dia. Os cabelos precisam de mais! A exposição direta e constante ao sol degrada as ceramidas, o “cimento” capilar que mantém as escamas dos fios unidas. Quando danificadas, abrem, deixando sair os nutrientes e o cabelo fica áspero e opaco. As máscaras têm a capacidade de restaurar rapidamente o cabelo, devolvendo-lhe vitalidade e o seu brilho natural!

Com o cabelo lavado, ainda húmido (retirar o excesso de água com a ajuda de uma toalha),  passar a máscara em todo o cabelo, madeixa a madeixa, mas sem tocar na raiz. Depois, pentear os cabelos e fazer um coque sem prender.

Com papel de aluminio, cubrir todo o cabelo e deixar atuar cerca de 10 minutos. Depois é só passar por água tépida e a seguir fresca para um brilho extra. É que funciona mesmooo!

Para quem tem pouco tempo, uma vantagem de fazer hidratação do cabelo durante o banho é que o vapor água ajuda a máscara a penetrar melhor nos fios!

1 a 2 vezes por semana

 

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up