beauty || June 13, 2019

Do you know your skin?

by

Recebo sempre muitas questões sobre o melhor tratamento para cada tipo de pele, por isso, hoje resolvi partilhar algumas dicas/conselhos sobre este tema.

Facto número 1. A nossa pele não é a mesma ao longo doa anos. Modifica-se e altera-se devido a vários factores: clima, alimentação, idade … e adaptar os produtos que usamos a estas condições é meio caminho andado para o sucesso!

Facto número 2. Limpar, tonificar e hidratar são os passos básicos de qualquer rotina de beleza, porém se não forem cumpridos de nada adianta . Não há fórmulas mágicas, nem produtos que actuam do dia para a noite. Há disciplina!

Posto isto, eis o que devem fazer se tiverem:

PELE SENSÍVEL
Se tiverem a pele sensível. solução pode passar por escolher produtos com propriedades calmantes e protetoras que respeitem o ph natural da pele. Além disso, a hidratação é fundamental para manter o equilíbrio da pele e os níveis de humidade adequados.

PELE SECA
Usem produtos de limpeza suaves, idealmente em creme ou óleo, que não alterem o ph da pele e não removam a sua proteção natural. Utilizar um creme hidratante e / ou  nutritivo de manhã e à noite é muito importante (e vão sentir a sua falta se não o fizerem!) . As texturas em óleo são normalmente muito apreciadas por este tipo de pele.

PELE MISTA. 
Limpar (muito) bem a pele e neste caso usar fórmulas em gel ou espuma. Usar um creme matificante para reduzir a produção de sebo (gordura) e limitar o brilho. Hidratar bem , beber muita água e,  assim, evitar a hiperprodução de gordura.

PELE NORMAL
Para além de produtos indicados para este tipo de pele e dos cuidados básicos diários, como limpeza, hidratação e proteção  não precisa de grandes cuidados. No entanto, é importante fazer uma esfoliação, pelo menos uma vez por semana, seguida de uma máscara de hidratação.

Gostaram deste conteúdo?

Instagram: styleitup.catia

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up