lifestyle || February 12, 2019

Dicas para trabalhar em casa

Uma das perguntas que mais me têm feito nas redes sociais é como é que consigo trabalhar em casa, ainda por cima com um bebé pequeno.

No post de hoje deixo algumas dicas bem simples, que resultam comigo:

1. ORGANIZAÇÃO. O mais importante! Saberem dar prioridade ao que é realmente importante e urgente; ter uma lista de to-do’s bem organizada e cumprir as tarefas a que se propõem diária ou semanalmente. Comigo funciona bem!

2. FOCO. É muito fácil perder o foco, porque ligamos a TV, porque alguém nos liga (aquelas amigas que acham que, como trabalhamos em casa, não trabalhamos propriamente, sabem?! Acontece!), porque o Manel quer brincar com a mãe a meio da tarde… às vezes vou trabalhar para um café perto de casa, ponho os phones nos ouvidos (mesmo que não esteja a ouvir nada, ajuda-me a concentrar!) e “despacho” imensos assuntos.

3. EQUILÍBRIO. Entre o trabalho e a vida pessoal. Dantes tinha um escritório montado em casa, desde que o Manel nasceu que me vi obrigada a passar a trabalhar na mesa de jantar da sala, por falta de espaço. É óbvio que, muitas vezes, depois do jantar ainda me sento ao computador para tratar de alguns pendentes – ou porque a essa hora me lembro de uma série de posts que acho que as leitoras iam gostar e começo a delineá-los para não me esquecer. Ao final do dia arrumo tudo – odeio ver a sala desarrumada – e levo para um dos quartos, para não sentir que deixei trabalho por fazer naquele dia e dormir mais descansada. A partir do final do dia, é brincar com o Manelito, tratar de jantar e deitá-lo para podemos nós descansar um bocadinho.

4. PRAZER. Tenho sempre ao pé de mim alguns snacks, porque ninguém é de ferro e porque acredito que a vida é feita de equilíbrio! 🙂 Estas bolachas McVitie’s Digestive Thins são super finas, o snack perfeito para uma pequena pausa no trabalho! As minhas favoritas são as de chocolate preto, não resisto! Uma garrafa de 1L de água ou um chá (no inverno é mais esta opção!) O difícil é não terminar o dia com o pack das bolachas vazio…

No fundo, quando gostamos realmente do que fazemos, arranjamos forma de fazer tudo acontecer! Eu adoro o que faço e confesso que no início tinha as minhas dúvidas que ía resultar trabalhar em casa, agora não me consigo mais imaginar num escritório todos os dias!

INSTAGRAM @styleitup

Margarida

Hi! I’m Margarida, style and beauty blogger at Style it Up

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *