beauty || February 4, 2013

Dicas caseiras #1


Admito que nunca fui pessoa de grandes mezinhas caseiras! Experimentei os vapores em casa, a argila e pouco mais… sempre achei que comigo os cremes, os quimicos e todas essas fórmulas mega elaboradas resultavam melhor! Mas, voltei a dar o beneficio da dúvida graças a um artigo publicado na revista brasileira Glamour, de Janeiro! Basicamente o artigo expõe as super dicas de celebs para ter um cabelo e pele de sonho, usando “misturinhas com jeito de receita de vovó” (#lindaestaexpressao!) ou seja, ingredientes naturais, super fáceis e que há sempre por casa! Também não custa tentar né??! 

Fiquem com 2 truques: (Amanhã há mais!) 
COMO TER MADEIXAS BRILHANTES: enxaguar os cabelos com vinagre de maça dá brilho aos cabelos e deixa-os suaves! (aposto que sim, mas e o cheiro??!). Paris Hilton é uma das adeptas! 

DENTES MAIS BRANCOS: usem morangos! segundo os especialistas, a fruta serve como um detergente, que clareia superficialmente as manchas de café, vinho, …. (as meninas da revista testaram e garantem que resulta. É preciso deixar aquela “pasta” do morango de repouso em cima dos dentes). Desvantagem: sensibilidade dentária.
Quem usa: Catherine Zeta-Jones


Confesso que não experimentei nem um nem outro, 
mas se alguém estiver inspirado desse lado, que conte tudo! Quero saber! Resulta? Não resulta? 

Comments

  1. Eu coloco um copo de água e um copo de vinagre de maçã num vaporizador. E vaporizo no fim da lavagem.
    O cheiro a vinagre desaparece depois de seco.

  2. February 4, 2013

    Margarida

    Não tenho a menor paciência para as dicas caseiras. Em nova experimentei algumas, mas com a idade aprendi que é mais fácil, faz menos confusão, suja-se menos loiça e é muito mais rápido e eficaz comprar feito! 🙂
    O cabelo fica melhor lavado, cheiroso e brilhante, lavado com um bom shampoo, do que com sabão azul e branco! E isto é apenas um exemplo…

  3. February 4, 2013

    Ana C.

    A Irina Shayk diz que põe o que tem no frigorífico no rosto. Ela é papaia, abacate, iogurte natural, rodelas de tomate, pepino… Eu já tentei algumas dessas coisas, mas, não sei porquê, comigo não teve o mesmo resultado. 😛

  4. February 4, 2013

    Dani

    A do vinagre é verdade e funciona mesmo. Em pequena a minha mae passava o vinagre no meu cabelo preto e no da minha mana. Tinhamos os cabelos mais brilhantes da escola !

    cacaucaramelo.blogspot.pt

  5. February 4, 2013

    Sara Morais

    Pois entao deixo-vos a receita caseirinha do melhor exfoliante que alguma vez experimentei. Aliás digo desde já que nem sequer compro um exfoliante em loja nenhuma porque melhor que aquilo não há:

    Café + Gel de banho (ou outro gel de limpeza qq)

    Garanto que funciona, tanto para o rosto como para o corpo e é uma sensação de pele macia inigualável.

    Experimentem!

    http://www.thecitified.com

  6. February 5, 2013

    Joana*

    Eu tenho utilizado um vinagre de framboesa da Yves Rocher (vocês já devem conhecer mas ok!!! xD)
    Além do cheiro ser DIVINAL e permanecer levemente no cabelo de facto ajuda a manter o brilho nos cabelos!Tem preço acessível e na minha opinião notam-se as diferenças! 🙂

    Beijinhos*
    Joana Rodrigues