lifestyle || June 6, 2013

Correr no feminino – dicas

As corridas tem sido uma constante, já sabem! 🙂

Como há por aqui meninas animadas e motivadas e outras ainda a achar que não estão preparadas, convidámos o Filipe Gil, autor do blog Correr na Cidade para nos dar umas dicas de especialista:

Há cada vez mais gente a correr nas ruas. E cada vez mais mulheres . Seja porque razão for, correr está na moda é barato e faz (muito bem). Juntamos 7 conselhos para as corredoras deixarem o sofá, e as desculpas, de uma vez por todas e correrem pela cidade.

  1. Correr com os ténis adequados. Saber a passada certa (neutra, pronadora ou supinadora) numa loja da especialidade (a ProRunner, por exemplo) e investir nuns bons ténis. É talvez a peça mais importante do vestuário de uma corredora.
  2. Logo a seguir aos ténis, um bom soutien é a peça que as corredoras não podem dispensar. As marcas de desporto têm uma grande oferta, mas aconselhamos a procurar junto dos verdadeiros especialistas na matéria: as marcas de lingerie.
  3. Começar a correr no sítio plano onde mais gente corre. Vão ver que não são as únicas que estão a dar os primeiros passos. Locais preferenciais em Lisboa: Entre as Docas de Alcântara e Belém, ou o Parque das Nações.
  4. Os primeiros treinos são os mais importantes e os mais difíceis. Quem resistir aos 4 treinos iniciais, vai continuar a correr com toda a certeza. Começar a treinar alternando a caminhada com a corrida. Exemplo: caminhar 5 minutos, correr 2min, em séries de 4. No treino seguinte caminhar 3 e correr 2. A este ritmo ao 4º/5º treino já só correm, e vão conseguir fazê-lo durante 30 minutos.
  5. Atenção ao calor. Nesta altura do ano, não convém correrem depois da 10:30 ou antes das 19h. Está muito calor para praticar exercício ao ar livre. Mesmo depois destas horas, é aconselhável levaram uma garrafa de água convosco.
  6. Levem sempre identificação e dinheiro – notas de preferência. Pode existir alguma emergência e mais vale prevenir.
  7. Inscrevam-se numa prova oficial. É a melhor forma para terem objetivos e sentirem-se motivadas para continuar a treinar no dia-a-dia.

Gostaram das dicas, meninas?

Podem ver as nossas propostas de looks para corrida aqui também.

por {CORRER NA CIDADE}

Margarida

Hi! I’m Margarida, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

  1. June 7, 2013

    Cláudia Fernandes

    Olá Margarida!

    Adorei o posts, pois comecei esta semana com as corridas, vou ao ginásio duas vezes por semana e nos dias que não vou corridinha. Tenho uns ténis mas acho que preciso de uns mais específicos para corridas, adorei as dicas. Já agora um acessório que preciso é uma bolsa poder levar o telemóvel, sabes onde posso comprar?

    Bjs
    Cláudia Fernandes