beauty || September 27, 2018

Contra a pele cansada

Com a correria em que andamos todos os dias – incluindo fins-de-semana – andamos sempre mais cansadas e isso reflete-se automaticamente na nossa pele: pele baça, amarelada e cansada.

Dormimos menos – ou pior – andamos num stress no dia-a-dia e a nossa pele sofre com essas alterações.

Onde é que vão as boas 8h de sono? Quem é que consegue fazer isso, afinal?

A sorte é que há alguns truques para nos ajudar a ter esse ar mais fresco e menos cansado:

Tratamentos que podem fazer para melhorar o estado da vossa pele:

– Já experimentaram a mesoterapia facial? Os resultados são absolutamente maravilhosos! Já fiz algumas vezes, com foco na hidratação. Existem várias fórmulas, de acordo com a necessidade de cada pele. Recomendo-vos a Dra. Virgínia Santos, que usa or produtos Filorga (produtos disponíveis apenas para estes fins, não são os que encontramos à venda nas farmácias para uso doméstico)

– Façam uma limpeza de pele e uma hidratação extra. Vão ver que os resultados são top! Costumo fazer máscaras de hidratação e firmeza com a minha Vera (Clube de Ténis do Estoril), que usa os produtos Gérnetic, são incríveis!

Cuidados a ter em casa:

– não se esqueçam nunca de: limpar muito bem a pele (sem agredir: escolham um desmaquilhante de acordo com as necessidades da vossa pele) todos os dias (mesmo que não se maquilhem!); usem um sérum (existem vários no mercado, para várias necessidades: hidratante, anti-manchas, etc); apliquem de seguida um creme de contorno de olhos (be gentle!) e um hidratante de rosto (escolham um específico para a noite, que é quando a pele se regenera). Se quiserem, no final, ainda podem aplicar umas gotinhas de um óleo de rosto, ou misturar as gotinhas no creme.

– Façam uma massagem facial todas as manhãs, com o sérum. Vai ajudar a ativar a circulação sanguínea na zona do rosto e deixar a vossa pele mais luminosa.

– Adicionem Vitamina C à vossa rotina diária, de preferência à noite, porque pode ser fotossensibilizante. É um ingrediente incrível para deixar a pele mais radiante.

A makeup também dá uma ajudinha:

– não se esqueçam de um bom corretor de olheiras

– um iluminador ou um strob cream (é um creme com pigmentos iluminadores que aplicamos antes da maquilhagem e depois da pele tratada)

(imagem via Pinterest)

INSTAGRAM @styleitup

Margarida

Hi! I’m Margarida, style and beauty blogger at Style it Up

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *