beauty || July 23, 2013

Como usar o pó translúcido?

by

Este pó ultrafininho e translúcido tem muito que se lhe diga! Tomem nota de algumas dicas para conseguir uma maquilhagem top, com o brilho controlado, perfeitamente mate e sem borrões!

 

 1. Pó solto translúcido, Mary Kay NOVO! 2. HD High Definition Microfinish Powder, Make Up For Ever 3. Original Mineral Veil Finishing Powder, Bare Minerals 4. Light Reflecting Setting Loose Powder, Nars NOVO! 5. Prep+Prime Transparent Finishing Powder, MAC

1. Fixar a makeup: aplicar no fim da makeup estar feita e quando todos os outros produtos estiverem secos. Dica: o pó solto (mais fino) é o queridinho dos maquilhadores, mas no dia-a-dia, para trazer na carteira, o ideal é a versão compacta! (A Nars tem uma) Assim não correm o risco de a emblagem se abrir dentro da carteira e haver pó solto por todo o lado!! 

2. A sombra durar mais tempo. Como? Antes de aplicar a sombra na pálpebra móvel, usem um bocadinho de pó translúcido. Funciona como um primer de olhos e faz a cor durar muito mais tempo!

3. Diminuir a oleosidade: aplicar o pó na zona T (testa, nariz e queixo) com movimentos verticais e com a ajuda de um pincel mais grosso e de cerdas arredondadas.

4. Deixar o batom mate: depois de passar o batom cremoso, com as pontinhas dos dedos ou um pincel limpo, aplicar o pó translúcido nos lábios com leves batidas na boca. Pressionem os lábios e retirem o excesso com um lenço de papel. Efeito opaco instantâneo!

5. Evitar borrões: sempre que usarem sombra escura, façam uma faixa branca com bastante pó translúcido de baixo dos olhos. Assim, qualquer pó de sombra que cair, não vai borrar todo o rosto. No final, limpar o excesso de pó com um pincel vassourinha.

 

Mais dicas? Venham elas!!

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

  1. July 30, 2013

    Rita

    Qual a diferença entre o pó compacto usado depois da base para matificar e este pó solto translúcido? Obrigada!

  2. July 31, 2013

    Style It Up

    Olá Rita!
    O pó translúcido é usado para tirar o brilho da pele, sobretudo na zona T e não tanto para corrigir imperfeições como o pó compacto. A cor translúcida do pó adapta-se à maioria dos tons de pele e oferece uma cobertura mais suave. Já o compacto confere uma cobertura mais densa e é normalmente aplicado com a ajuda de uma esponja de makeup.
    Espero ter ajudado!
    Beijinhos:*
    Cat

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *