beauty || November 7, 2013

Com a gravidez, ficamos mais bonitas?

by

Nem sempre é assim, mas em muitos casos, a gravidez dá-nos cabelos mais brilhantes, lábios carnudos, uma pele luminosa e uns seios maiores do que o normal!! 😀 São os bónus da gravidez para a beleza! Isto não quer dizer que temos carta verde para nos esquecermos de cuidar de nós! A natureza pode fazer a sua parte, mas estamos cá para lhe facilitar a vida! Ainda no inicio da gravidez, não noto assim grandesss diferenças, confesso. A pele, sim, talvez esteja mais luminosa (mas é da felicidade! – quando estamos bem isso reflecte-se, verdade?), no cabelo nem por isso. mantenho o mesmo cabelo de sempre! Mas diz por aí, que as hormonas – estrogeneos – que com a gravidez aumentam, fortalecem os fios de cabelo, durante os 9 meses de gestação. Depois disso, parece que a conversa é outra, já que já ouvi relatos de mães a queixarem-se que o seu cabelo após o nascimento da criança, ficou fraquinho, fraquinho – cá estamos para ver!

 

O rosto. Sempre fui de usar proteção solar durante todooo o ano e vou manter até ao final. Se é verdade que a pele fica mais bonita, também é que as manchas podem aparecer! E ai, minhas amigas, é o terror!! A produção de melanina fica estimulada e altera a pigmentação da pele, favorecendo o aparecimento de manchas, geralmente castanhas. Sabendo disto, não saio de casa sem o protetor solar – 30 pelo menos! (as grávidas de verão, devem ponderar usar um fator de proteção mais elevado). Também é verdade que as manchas podem desaparecer após o parto, mas se me perguntam, acho que o vale mesmo é prevenir! Depois, tenho mantido a minha rotina habitual para esta época do ano, em que normalmente aparecem as rosáceas (no inverno deixam de existir!)

 

Seios firmes. À medida que a gravidez avança, os seios ficam maiores e aréolas escurecem (por causa do aumento de melanina) tornando-se mais salientes. É uma boa altura para dar volta à lingerie e procurar soluções mega confortáveis e com uma boa sustentação, com alças e laterais largas. Como a pele da região se distente rapidamente, há o risco das fibras se romperem, causando estrias. Por isso, toca a abusar também na hidratação desta zona com óleos e cremes!

 

O assunto “estrias” vai ficar para um próximo post, mas garanto que ando empenhada em não deixá-las aparecer!! 😀

 

 Por agora, fiquem com os amiguinhos do rosto da mamãe:

 

 DE DIA. 1. Limpar o rosto com a água micelar da Bioderma. 2. Aplicar de seguida o creme de olhos da nova linha Ibuki , da Shiseido 3. Controlar as rosáceas (que com estas mudanças de estação não dão tréguas) com o serúm da Darphin 4. Hidratar o rosto com hidratante intral também da Darphin 5. Proteger contra o sol com o solar FPS 30, que vem em pincel, da Lierac

 

À NOITE. 6. Duas a três vezes por semana, fazer uma limpeza profunda à pele com o Clarisonic 7. Limpar a pele e retirar todas as impurezas com a espuma da Caudalie 8. Aplicar o tónico também da Caudalie 9. Proteger e nutrir em profunidade a pele durante a noite, com o Advanced Night Repair da Estee Lauder 10. Duas vezes por semana, aplicar a máscara hidratante A la rose noire da Sisley para um momento de relaxamento.

 

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

  1. November 8, 2013

    Ana

    Cátia,

    Sei que ainda não é neste post que vai falar de estrias mas desde já aconselho o Bio-Oil… Ainda não estive grávida mas já ouvi dizer que este produto é óptimo 🙂

    Beijinhos,

    Ana

  2. November 8, 2013

    MP

    Ai Cátia, quando me falaste em manchas e produção de melanina ia-me dando uma coisinha ruim! Já não me basta as 2 milhões de sardas que tenho no rosto! Quando engravidar tenho de redobrar os cuidados.
    Obrigada pelo post, ainda tenho uns bons 2 anitos para prevenir:)

    bejinhos e parabéns pela gravidez 🙂

  3. November 8, 2013

    Eva Oliveira

    Olá,
    aconselhava-a a usar protector factor 50 … não perde por isso!!! Eu sou morena, tenho 33 anos e uso-o todo o ano desde os 30 anos …

    Uma dica que pode ser pertinente para um próximo post sobre cuidados a ter com o corpo…
    Já estive gravida engordei 17 Kg e não fiquei com nenhuma estria. Pelo que tive os seguintes rituais DIÀRIOS:

    No final do banho passava todo o corpo por óleo de amêndoas doces (da farmácia) de seguida passava o corpo por agua no chuveiro e limpava-me.(um senão as toalhas ficam com manchas que não saem, mas no final da gravidez substitui-as, é por uma boa causa)

    A seguir ao duche e pelo menos duas vezes por dia, de manha e à noite untava o corpo do peito para baixo com Percutalfa é divinal…

    Sempre tive muito medo de como ia ficar o meu corpo após a gravidez e este foram os cuidados que a minha médica me deu … e resultaram na perfeição !!!

  4. November 8, 2013

    Ana

    Gostava mesmo era de comprar o Clarisonic 7, existe em portugal?

  5. November 12, 2013

    Style it Up

    Olá Ana!
    Rosáceas são pequenas vermelhidões que aparecem – no meu caso no rosto – sobretudo nesta altura de mudança de estação; são muito propícias com as alterações climatéricas. É muito comum, sobretudo em pessoas de pele clara, como eu, mas existem já muitas soluções no mercado que ajudam a minimizar os seus efeitos.
    Espero ter ajudado.

    Beijinhos:*

  6. November 12, 2013

    Style it Up

    Olá Ana!
    Conheço o Bio-oil – de nome – nunca experimentei , mas estou a usar, entre outros, o creme gordo com óleo de amêndoas de Barral.-
    Obrigada pela dica 🙂
    Bjinhos:*
    Cat

  7. November 12, 2013

    Style it Up

    Olá MP 🙂 Prevenir é mesmo o melhor remédio, e quanto mais cedo, melhor! não custa nada aplicar o protetor de manhã (pelo menos de manhã, durante o inverno). É mesmo uma questão de hábito 🙂
    Beijinhos
    Cat

  8. November 12, 2013

    Style it Up

    Olá Eva! Obrigada pelas dicas! Também estou a ter alguns cuidados durante o banho e tenho optado também pelos óleos em vez do gel de duche normal! So far so good!
    Beijinhos e obrigada:*
    Cat

  9. November 12, 2013

    Style it Up

    Olá Ana! O Clarisonic está à venda na Sephora em duas versões: o Clarisonic Plus (cara e corpo) e o Mia 2 (mais pequeno e apenas para a cara) ambos em branco.
    Espero ter ajudado!
    Beijinhos:*
    Cat

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *