fashion || March 24, 2019

Casamentos 2019: o que usar?

Quem tem casamentos em breve?

Este ano só tenho um em Julho, pelo menos para já 🙂

Antes das sugestões de looks, vamos às dicas que considero importantes:

1. Cuidado com a quantidade de pele à mostra! Mesmo que esteja um calor dos ananases (e às vezes está mesmo!), é uma cerimónia onde o foco deve estar na NOIVA! É claro que todas queremos ir lindas e impecáveis, mas se há ocasião para não ir toda ‘descascada’ é esta! Eu sei, eu sei (na verdade não sei, mas calculo! ahah) que quando andamos a malhar que nem umas malucas durante tanto tempo só nos apetece mostrar como estamos impecáveis, mas calma aí!

2. Não é obrigatório ir de vestido! Nem toda a gente se sente confortável com um vestido, porque não é o género de determinadas pessoas ou, por alguma razão, não querem mostrar as pernas… sei lá! Quero com isto dizer que é ok ir de calças a um casamento. Depende, obviamente, das calças – de ganga, jamais! (a não ser que seja o dresscode específico dessa festa). Se quiserem um post com algumas sugestões de calças para usar em casórios, digam please.

3. Branco não é ok! De branco vai a noiva, ou vão 99% das noivas. Os convidados vão com outra cor, para a noiva se destacar! Mais uma vez, se a noiva pedir para os convidados irem de branco, vão, claro! É o dia dela, a noiva manda. Há mil e uma cores por onde escolher, podem andar de branco o resto ao ano, esqueçam lá o branco, o bege, o cru e afins… a não ser que seja numas calças ou top, onde o resto do look tenha bastante cor 🙂

4. Preto não é a melhor cor, mas também não é proibida! Há tanta gente que de preto é que se sente bem! Não me choca minimamente ver alguém de preto num casamento (choca muito mais o branco!). O preto está mais associado a festas nocturnas ou a funerais (!!), mas a mim não me choca o preto – apostem em acessórios coloridos, se optarem pelo preto.

5. Padrões… hummmmm sou a maior fã de padrões e de tons alegres no dia-a-dia e em quase todas as ocasiões, mas não sei se adoro padrões para usar em casamentos… ou seja, até gosto, mas não todos e não em toda a gente… Vou tentar explicar o meu ponto de vista: levar um vestido com padrão pode ser perigoso, já vi pessoas com um vestido quase-de-praia em casamentos, com padrões lindos, mas totalmente desadequados à ocasião.

6. Sandálias de cunha ou com sola de madeira / camurça não são adequadas a esta ocasião. É preferível escolherem umas sandálias rasas bonitas e elegantes do que umas com este género de salto. São ok para o dia-a-dia, mas não para uma festa.

7. Mãos e pés arranjados. Mesmo que

8. Makeup limpinha (sem ser demasiado, se é que me entendem) e cabelo arranjado (não significa que tenham que ir ao cabeleireiro, podem dar aquele jeitinho em casa, óbvio!). Aqui têm uma sugestão de penteado fácil – vídeo de 2012 (!!)

9. Levem um kit de emergência, sempre que possível. Explico tudo neste vídeo.

10. Apostem nos acessórios – brincos, fios, anéis, pulseiras (não é preciso tudo ao mesmo tempo!)

INSTAGRAM @styleitup

Margarida

Hi! I’m Margarida, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

  1. March 24, 2019

    MRS

    Se possível alguns looks para casamento bjs

  2. March 24, 2019

    Dora Costa

    Óptimas dicas! Deixo aqui uma sugestão de look com um vestido maravilhoso https://fashionwords.blogs.sapo.pt/wedding-season-convidadas-243650

    Beijinhos *Dora

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *