beauty || September 12, 2019

Cabelos: cuidados pós-verão

Espero que tenham mantido os cuidados capilares durante as férias e durante o verão.

Mas o sol, o vento, o cloro e a água salgada não são os melhores aliados para manter os fios dos nossos cabelos bonitos e saudáveis.

Se não usaram protetor solar para o cabelo ou um chapéu para o proteger nas horas de maior calor, nada temam, mais vale darem um mimo extra agora do que chorar. Aqui ficam algumas dicas bem simples:

1. Hidratar o cabelo com máscaras específicas. O normal é usarmos máscara uma  vez por semana, nesta altura podemos usar umas 2 ou 3 vezes por semana, dependendo do tipo de cabelo, claro. As agressões externas no verão tendem a deixar o cabelo mais seco e hidratar é fundamental. Apliquem a máscara apenas nas pontas do cabelo, ok? O couro cabeludo não precisa!

2. Óleo nas pontas – se lavarem o cabelo todos os dias, podem passar um bocadinho de óleo nas pontas do cabelo antes de dormir e lavam de manhã

3. Passem o cabelo por água fria no fim do duche. Isto se não aguentarem um banho inteiro de água fria eheh isso era espetacular, faz bem à pele e ao cabelo. Eu não consigo 🙂 Mas no final até sabe bem! A água quente estimula a oleosidade do couro cabeludo e contribui para a perda de brilho do cabelo, por isso a água fria é tão benéfica.

4. Protetor de calor. Usem sempre, antes do secador ou qualquer outro aparelho. O protetor de calor ajuda a diminuir os danos causados por estes aparelhos.

INSTAGRAM @styleitup

Margarida

Hi! I’m Margarida, style and beauty blogger at Style it Up

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *