beauty || July 16, 2020

Beleza #madeinPortugal

O #MadeInPortugal é mais comunicado na área da Moda do que da Beleza, mas também há marcas – e muito boas – feitas no nosso país e que merecem ser partilhadas.

Seleccionei algumas que não são tão divulgadas, mas existem outras como a Claus Porto, a Dvine Skincare, etc, mas dessas já falei aqui várias vezes no blog, certo?

Conheçam as três que vos quero mostrar. São marcas portuguesas, na sua grande maioria pequenas, mas com um grande potencial:

BERBES FOLLES

(site da marca aqui)

A criadora da marca é a Mariana, que conheci (virtualmente) há bem pouco tempo e fiquei fã do packaging com este ar natural e orgânico. Já experimentei alguns dos produtos e gostei muito!

A Herbes Folles é uma marca de cuidados de pele à base de ervas daninhas, uma fonte poderosa de nutrientes e antioxidantes benéficos para a nossa pele. A marca propõe produtos naturais, eficazes e éticos que permitem uma utilização com prazer. Todos os produtos são vegan e cruelty-free, produzidos à base de óleos vegetais e manteiga. A marca é portuguesa, mas o laboratório onde fabrica os seus produtos é na Bélgica, especializado em cosméticos naturais e sustentáveis.

É uma marca comprometida com o ambiente, membro da conhecida organização 1% for the Planet, um movimento global que inspira empresas e indivíduos a apoiar soluções ambientais.

Já sabem que sou de apoiar as pessoas que arriscam tudo pelos eu sonho e, mesmo que a produção não seja nacional, a ideia e a marca são.

A marca acabou de ser lançada, podem conhecer todos os produtos e os seus benefícios aqui.

8950

(site da marca aqui)

Uma marca que conheci recentemente, quando visitei a Sisu (falei da Sisu aqui) e este packaging chamou-me a atenção de imediato.

Ainda não experimentei nenhum destes produtos – mas está na wishlist! Toda a linha foi pensada com um posicionamento saudável para a pele, preservando as plantas recolhidas e a ausência de pesticidas e as embalagens não contém plástico.

O aroma foi desenvolvido pelo conhecido perfumosa português, Lourenço Lucena. A marca tem também amenities para hotéis, que tenham a mesma visão e propósito da marca. Está disponível na Companhia das Culturas, um agroturismo que também está na minha lista a visitar.

Todos os acessórios são biodegradáveis e as embalagens reutilizáveis.

CATARINA BARBOSA SKINCARE

(site da marca aqui)

Uma marca original de Vila Nova de Milfontes (o lugar onde passei os verões inteiros durante grande parte da minha vida) e que alia a ciência aos ingredientes naturais. Criada pela Catarina e com um packaging que adoro – chic e luxuoso. O design foi criado pela Filipa (da Lance Collective) e as fotos da Daniela Sousa – mais duas empreendedoras que admiro muito! 🙂

A Catarina é formada em Engenharia Química e sempre foi apaixonada por cosméticos. A Catarina procura sempre ingredientes naturais e orgânicos e são todos provenientes de fornecedores éticos de comércio justo e sustentável.

Achei interessante os valores e os fatores diferenciadores da marca e identifiquei-me de imediato (além do packaging que já disse que adoro). Cada produto é uma homenagem a grandes mulheres portuguesas, podem saber tudo no site da marca.

UNII

(site da marca aqui)

Unii, Organic Skin Food. É uma marca criada pela Cátia e a Rita Curica, fundadoras da Organii. Já usei alguns produtos da Unii e gostei mesmo muito. Produtos autênticos, naturais e orgânicos, para várias necessidades, tendo em conta os princípios da sustentabilidade e menos desperdício.

Encontram a marca, claro, nas lojas Organii e no respetivo site.

CLAUS PORTO

(site da marca aqui)

Acho que a Claus Porto dispensa apresentações, mas tinha que estar neste post, porque é uma marca que adoro! As água de colónia (a tangerina é qualquer coisa de incrível!) são ótimas, os sabonetes, etc. É uma marca centenária (133 anos, para ser mais precisa!) e totalmente feita em Portugal, mas já com voos altos pelo mundo, tem uma loja no Soho em NY (e está presente em mais de 60 países) e tem clientes fiéis nos quatro cantos do mundo.

Visitem a loja do Chiado, em Lisboa ou na Rua das Flores, no Porto. Vale muito a pena!

DVINE

(site da marca aqui)

Conheço a Dvine há uns anos, era uma marca independente, mas foi comprada recentemente pelo grupo farmacêutico Medinfar.

Os produtos são incríveis, é uma marca de cosmética seletiva que combina a pureza dos ativos biológicos com a performance dos ingredientes anti-idade – este é o grande foco da marca. No site podem encontrar todas as gamas de produtos, desde limpeza de pele até hidratação. A gama Gold Harvest é maravilhosa.

 

Se conhecerem outras marcas de beleza nacionais e quiserem partilhar, estão à vontade para partilhar nos comentários. Espero que tenham gostado do post 🙂

Margarida

Hi! I’m Margarida, style and beauty blogger at Style it Up