beauty || August 4, 2020

Beleza consciente

by

Photo by Phaedra Botanicals on Unsplash

Ingredientes orgânicos, sustentáveis, vegans, biodegradáveis, conscientes, etc. As designações são variadas, mas, na realidade sabem o que distingue cada uma delas?

VEGAN
São produtos livres de ingredientes de origem animal, que inclui também substâncias produzidas por eles. Atenção que este tipo de produtos pode conter ingredientes sintéticos ou derivados do petróleo. A designação apenas nos diz que não há presença de produtos de origem animal.

CRUELTY FREE
Diz-nos que todos os ingredientes, bem como o produto final não foram testados em animais. O termo significa, literalmente, livre de crueldade, o que significa que não foi necessário magoar nenhum animal para se obter o ingrediente x ou y.

NATURAL & ORGÂNICO
Natural são todos os cosméticos que não levam nas suas composições substâncias como derivados de petróleo, silicone, parabeno, entre outros. Para ser designado de natural , o produto precisa de ter no mínimo 95% de ingredientes naturais e o resto da porcentagem ser orgânico. Ingredientes naturais são substâncias de origem vegetal, animal (exceto vertebrados), água e sais minerais. Isto quer dizer que não são necessariamente veganos ou cruelty free.

BIODEGRADÁVEL
Os produtos biodegradáveis são todos aqueles que em contacto com a terra e ao ar livre se degradem de forma rápida e que depois são totalmente transformados em terra novamente, ao contrário do plástico por exemplo.

Mais informações sobre este tema, partilhem pf 🙂

@catia.dias.amaral

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *