beauty || April 6, 2014

Beauty Insider: Rita Machado

Têm gostado da nova rúbrica BEAUTY INSIDER! Que bom! 🙂

Hoje trazemos a Rita Machado, diretora da LuxWOMAN, com a sua visão da beleza, com a qual eu concordo e muito!

A Rita é daquelas pessoas que anda sempre bem disposta, sempre com um sorriso no rosto e isso é beleza que vem do interior! Fã assumida dos sumos verdes, vão gostar muito das dicas que nos traz aqui hoje:

Foto: Pedro Ferreira / LuxWOMAN

 

Sozinha, a dois, em família. A primeira coisa que nos faz bonitas é estarmos bem com o nosso corpo e com as nossas emoções. Este deve ser o primeiro trabalho, em vez de fazer operações atrás de operações, todas as dietas possíveis e comprar os cremes mais caros.

Uma pessoa que não está bem franze a testa, está sempre desconfiada, suspira e é negativa. Nada sexy, certo? Eu cá prefiro sorrir, andar bem disposta, tentar ver o melhor (mesmo no meio do caos) e trabalhar para ir para onde eu quero (mesmo que muitas vezes não consiga)

A pele melhora, a disposição também. E eu sinto que quando durmo pouco, tenho alguma tendência para compensar a falta de descanso com comidas salgadas, gordurosas ou doces.

 

Foto: João Sardo

No meu caso faço os dois. Faço Ashtanga Yoga de domingo a sexta, ao sábado descanso, todos os dias de manhã em jejum. O meu ritual é acordar, fazer um copo de àgua morna com sumo de meio limão, beber um café, depois tomar duche e só depois me dedico, cerca de uma hora, ao yoga. Mesmo que esteja a mil, me tenha deitado tarde e tenha uma reunião cedo e só tenha 15 minutos disponíveis, faço esses 15 minutos. 

Regra geral, uma horita do início do meu dia é para equilibrar corpo e mente. Só depois é que me visto e tomo o pequeno-almoço e vou trabalhar. Seja como for o meu dia, vou muito mais forte para o enfrentar.

Como adoro correr e bicicleta, duas a três vezes por semana faço estes exercícios. Ou então ao sábado, quando não tenho yoga, vou ao ginásio e estou lá umas duas horas a correr e a malhar! 

Sumos verdes (com fruta e sobretudo vegetais), muitas vezes compro-os na Liquid, outras faço em casa, mas pelo menos um sumo por dia. Mais ou menos mês sim, mês não, faço um detox líquido da Liquid, de 3 dias (também já fiz de 5 dias). Mais do que emagrecer, a ideia é desintoxicar e reiniciar o organismo.

Ou seja, basicamente não como nem carne nem peixe, opto por outras fontes de proteína, como leguminosas, como muitos vegetais e saladas. Mas quando me apetece um bife, um bife de atum ou camarões, como sem peso na consciência! Mas a verdade é que cada vez me apetece menos. Como muitos super alimentos (sementes de chia, açaí, granola que faço em casa são os meus preferidos).

Sobretudo é importante para mim: saber o que estou a ingerir. O corpo alimenta-se de nutrientes e eu quero controlar a qualidade dos que como. Para além disso, já há alguns anos, deixei de beber laticínios (tinha borbulhas enormes e  praticamente desapareceram – aconselho vivamente a quem tem borbulhas a fazer o teste: um mês sem estes e muito provavelmente as borbulhas vão reduzir drasticamente) e carne de porco (exceção feita a um ocasional leitão e presunto pata negra, mas no máximo umas 4 ou 5 vezes por ano)

Dia sim/dia não, faço exfoliação a seco no corpo todo com a Dry brush da Hydrea. De seguida tomo duche com um gel de banho suave ou de mentol, para acordar. O mesmo no rosto, com o último exfoliante que receber aqui na redação.

Adoro pintar as unhas e estar na sala a ver séries e a fazer a manicure ou até a pedicure. Tenho mais de 80 vernizes (shame on me!) e a minha última descoberta são os Formula X, à venda na Sephora, adorei as cores e a duração. Uso sempre base e top coat, clarooo

Cuidados de rosto: A semana passada segui o conselho de uma formadora que respeito muito e deixei as ‘misturadas’ todas que estava a sempre a fazer e estou a testar usar todos os produtos da mesma marca. Ainda é cedo para falar de resultados, mas tendo uma pele reativa, acho que é capaz de funcionar.

Faço uma vez por semana uma sessão de Acupuntura no rosto no centro de Terapias Chinesas. Para além de me ter reduzido e muito as manchas, sinto uma grande melhoria ao nível da flacidez.

No corpo, adoro usar óleos, dos mais Bio aos mais aromáticos. Basicamente, tudo o que tenha esta textura: Nuxe, Caudalie, Lierac, Bio Oil, estas e ts! Tento fazer uma massagem uma vez por semana, para não ver a celulite a aparecer! E sempre que esta começa a espreitar, ataco com todos os anti-celulíticos que tenho à mão. Nos últimos 10 dias ando a experimentar o Body Slim Cure Miracle Express LIERAC.

Há mais de 15 anos que não apanho sol no rosto (chapéu e protetor) e todos os dias DO ANO uso protetor spf 50 – agora ando a testar um anti-manchas da ISDIN. E ando sempre com um compacto com cor e SPF na carteira para quando saio à hora do almoço reaplicar. E sempre, faça sol ou faça chuva, óculos de sol, para proteger os olhos e prevenir os pés de galinha e não franzir a testa e criar rugas desnecessárias. 

Protetor solar: sou obcecada – nas mãos quando vou a conduzir, no corpo quando anda destapado, all over quando vou correr na rua e está sol (sempre com boné em tecido transpirável próprio de corrida, para proteger sem aquecer) 

Bálsamo dos lábios: sou dependente. Adoro o da Chanel, Hydra beauty Baume Nourissant Levres, super cremoso e untuoso.

Perfumes: como devem calcular tenho vários, mas adoro o Mademoiselle Coco e ultimamente tenho usado muito o La Pêche da Eisenberg. Mas também uso muitos óleos essenciais próprios para por diretamente na pele, que acabam por resultar em aromas únicos quando misturados.

Como faço muito desporto, quando me apanho no ginásio e vou ao turco, ponho sempre uma máscara de cabelo antes e enquanto estou lá dentro ela atua. Às vezes também faço isto à noite para dormir, ponho a máscara, entranço o cabelo e no dia seguinte lavo. 

Make up: tapa-olheiras illuminator, base, pós de duas cores diferentes, bronzer, blush (ultimamente ando fã do em creme da Make Up For Ever na cor 225, não é rosa, nem laranja, e é um tom ácido), sombra de pestanas e máscara. É o meu básico para trabalhar. À noite acrescento sombras nos olhos e lápis. Retoco sempre ligeiramente a maquilhagem a seguir ao almoço, depois de lavar os dentes: tira os brilhos e hidrata, pois posso reaplicar creme. Se estou mais chateada, ponho um bâtom de cor. Adoro os da Lancôme, In Love, tenho vários. Mas tenho de várias marcas, ainda ontem estreei um da Estée Lauder, o Pure Color Envy, na cor 330 Impassioned, tem imenso pigmento e é super cremoso!  

Por fim, para a pele, do rosto e do corpo, nada como bons tecidos. Das toalhas de banho, aos lençóis, passsando obviamente pela roupa que uso , tento sempre usar tecidos naturais: algodão, seda, lã são os meus preferidos para ter mais junto da pele. 

Gostaram de conhecer melhor a Rita?

Margarida

Hi! I’m Margarida, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

  1. April 6, 2014

    The Luso Frenchie

    Que dicas tão boas! As que me ficarão na memória são sem dúvida as da alimentação, está na hora de mudar os hábitos definitivamente.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

  2. April 8, 2014

    Liliana

    Gostei bastante, principalmente da parte de excluir o leite por causa das borbulhas .

    A minha mãe e irmã já não bebem leite “normal”, só de aveia , amêndoas etc… mas eu adoro leite, e por isso tenho sido bastante resistente a mudar, mas vou ter mesmo de experimentar para ver se acabo com as malditas borbulhas ( a minha irmã já me tinha dito o mesmo).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *