beauty || March 25, 2014

Beauty Insider # Joana Brito

by

Joana Brito, jornalista e editora de beleza de uma das revistas mais lidas em todo o mundo, a Elle, aceitou o nosso convite para desvendar alguns dos seus segredos de beleza! Tomem nota porque esta menina sabe e sabe muito!

 

1. Por partes. Não me deito sem limpar e hidratar a pele. Esta regra é absoluta e imperdoável (a pele não perdoa e isso ver-se-á no dia seguinte). E, para isso, sou “viciada” (eu e todas as editoras de beleza, maquilhadoras, modelos, etc.) na Solução Micelar de Bioderma. Esqueci-me de incluir na foto um gadget precioso (foi para arranjar!), a escova esfoliante da Clarisonic (à venda nas Sephora). Quem não tiver “aquela máquina”, recorra ao típico esfoliante mecânico (com grão) três vezes por semana – a pele agradece! De manhã, volto a recorrer a dois discos de algodão impregnados na Solução Micelar de Bioderma e mais nada – se exageramos na limpeza matinal, os benefícios armazenados durante a noite são removidos com a rigidez da limpeza… Foi a guru da beleza Joëlle Ciocco que me ensinou!

 

2. A partir daqui, aplico sempre o “café da minha pele”, como chamo carinhosamente à Eau de Beauté de Caudalie, que acorda a minha pele num segundo. Segue-se religiosamente um sérum refirmante (já entrei na casa dos 40), um tratamento do contorno de olhos – adoro o Brightmud de Glam Glow (na Perfumes e Companhia) e para selar e dar conforto o resto do dia, um hidratante. Nas minhas viagens de trabalho a Paris comprei na farmácia o cicatrizante CicaBiafine (já devem conhecer o Biafine, certo?). Adoro-o. É básico (como eu) e barato! Por fim, o CC HD da marca coreana Erborian, que corrige as imperfeições da minha pele e dá-lhe um glow único.

 

3. Em SOS, à noite, aplico o Óleo Regenerador de Romã de Weleda – mais indicado para o corpo, mas faz maravilhas no rosto quando a pele está mais seca e reativa. E o meu mais recente crush, o Bio Oil,que nutre a pele do corpo e previne o aparecimento de estrias. É ma-ra-vi-lho-so e já está à venda em Portugal!   

Que as outras marcas não me levem a mal. Uso-as, a todas. E adoro a maioria. Hoje, em pleno começo de Primavera, decidi só revelar os produtos de nicho, que nem todas as pessoas conhecem. Mas que deviam!

 

Solução Micelar, Bioderma

Óleo Regenerador de Romã, Weleda

Perfume Musc, Kiehl’s

CC Cème HD, Erborian

Bio Oil

CicaBiafine

Eau de Beauté, Caudalie

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

  1. March 25, 2014

    Pronta e Vestida

    Gostei de ler. Boas sugestões.

    http://www.prontaevestida.com

  2. March 26, 2014

    Carolina

    Bom dia!!!
    Adorei estas dicas de beleza:-)
    Obrigada e boa Primavera para todas…
    Bjs
    Carolina

  3. March 26, 2014

    Style it Up

    Olá Liliana! O CicaBiafine é um bálsamo com funções hidratantes, apaziguadoras e cicatrizantes da pele, rico em glicerina e especialmente indicado para peles secas ou fragilizadas, com irritações, vermelhidões, etc.
    (que eu tenha conhecimento não se vende em Portugal, mas em frança há em qualquer farmácia)
    Espero ter ajudado!

    Beijinhos e Obrigada!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *