Family || November 6, 2017

banhos

Até podia dizer que é a hora preferida do dia do Manel, mas acho que ele aproveita bem todos os minutos do dia, é um bem disposto!

Nos primeiros tempos assustava-me imenso a hora do banho, tinha medo que o bebé me escorregasse das mãos… nunca tinha dado banho a um bebé! A sorte é que o pai parece que nasceu a dar banhos a bebés e tudo correu sempre muito bem! Era sempre o momento do pai, já que estou muito mais tempo com o Manel durante o dia, mas agora que trocámos os horários dos biberões do Manel, o banho é mais cedo e o pai só dá ao fim‑de‑semana.

Não há uma hora certa para dar banho aos bebés, nós é que temos que ir vendo como eles reagem: se ficam calminhos, é bom dar banho ao final do dia; se ficam muito nervosões, é melhor dar mais cedo porque depois não querem dormir… cada um vê como se adapta melhor! Normalmente damos banho às 19h30 e tentamos respeitar esse horário, para ele se habituar que, depois do banho, é para acalmar. A brincadeira é durante o dia 🙂 Claro que muitas vezes há pagode depois do banho, mas quando for mais velho é capaz de ser arriscado andar na palhaçada à noite, acho que eles depois não querem dormir, só querem galhofa… é assim? (esta ‘teoria’ é baseada no que li e no feedback das minhas amigas!)

A Barral já me acompanhou durante a gravidez e como é uma marca que adoro é a que uso no Manel. O cheirinho é delicioso e contém o inovador prebiótico dermatológico, que ativa as defesas naturais da pele do bebé.

Durante o banho: Creme de banho e Champô Barral BabyProtect, com ingredientes de origem vegetal e sem parabenos.

Depois do banho: Creme Hidratante de Corpo e Creme Muda Fraldas Barral BabyProtect, hidratantes e de rápida absorção.

Banheira e termómetro para banho BEBÉ CONFORT // Produtos de banho BARRAL BABYPROTECT // Fraldas MUUMI BABY // Toalha de banho C&A

INSTAGRAM @styleitup

Margarida

Hi! I’m Margarida, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

    • November 6, 2017

      Margarida

      Concordo perfeitamente, Diana! 🙂 Espero que o bebé que vem a caminho também goste das rotinas 😉 Beijinho e tudo de bom!

  1. November 7, 2017

    Love Street

    Tem mesmo cara de rapazola! Lindão mesmo!