Family || January 13, 2019

ano novo, cama nova

Ano novo, cama nova! 🙂

Na verdade a cama estava cá em casa à espera que tivéssemos um tempinho para a montar, só faltava comprar o colchão e antes do Natal tratei disso.

Já tinha partilhado por aqui as dúvidas de passar o Manel para a cama nova, entre as vantagens está o facto de ser rente ao chão e não haver qualquer perigo do Manel se atirar da cama abaixo (como pode acontecer na cama de grades!); por outro lado, também é mais difícil mantê-lo na cama!

Para já ainda mantemos a cama de grades do outro lado, esta montámos para o Manel se ir habituado e não estranhar quando for a mudança. Até temos um ninho XL para ele dormir ainda mais aconchegado 🙂

Contem-me com que idade passaram os bebés para a “cama dos grandes” a principal dificuldade que vejo, para já, é ele adormecer sozinho… com as grades está ali confinado e não sai (por enquanto!), mas se se sentir todo solto, vai à vidinha dele e vai ser um drama para adormecer… ou não é bem assim?!

A cama é esta House Bed da Pineaple Company, o ninho XL é este da Coral (já tinha o de recém-nascido e amei!!), o saco (que uso para a roupa suja do Manel) é da Pingi ao Cubo.

INSTAGRAM @styleitup

Margarida

Hi! I’m Margarida, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

  1. January 14, 2019

    soraia

    Eu passei a minha filha para uma caminha rente ao chão (não é em formato casinha) aos 18 meses justamente porque tinha receio que ela se atirasse da cama de grades. Estamos todos contentes com a decisão, ela não estranhou nada a passagem para a cama dos crescidos, dá-lhe muito autonomia e nós pais não estamos com o coração nas mãos a pensar quando é que ela vai saltar da cama de grades. Quanto a adormecer, ela não adormece sozinha do tipo “depositar a criança na cama e ir embora” lol às vezes adormece junto a nós no sofá ou um de nós deita-se ao lado dela na cama dela.

    • January 14, 2019

      Margarida

      O Manel não adormece em mais lado nenhum, a não ser na cama (ou no carro quando estamos em andamento, se estiver com muito sono!)… por isso ainda não dorme na cama nova 🙂 Beijinhos

  2. September 17, 2022

    Verónica

    Cara Margarida, bem sei que a publicação é antiga mas não resisto a colocar uma questão que, na realidade, corresponde a um receio: nas noites de inverno, uma cama (quase) ao nível do chão não poderá deixar a criança fria ou desconfortável? Estou a equacionar comprar uma em breve! Grata pela atenção.

    • September 17, 2022

      Margarida

      Olá Verónica,
      A não ser que o chão seja frio (mármore, por exemplo), que não costuma ser comum nos quartos, em termos de temperatura, é a mesma que numa cama “normal”. Com a roupa de cama adequada à estação do ano e um tapete para deixar o quarto mais confortável, é tranquilo.
      A única coisa que chamo a atenção e que só realizei mais tarde em relação a este tipo de camas é que não é propriamente fácil para nós, adultos, fazer. Como é no chão, as costas sofrem um pouco… claro que há a vantagem de não caírem (do chão não passam, certo?!) e não se magoarem, mas confesso que é muito chato ter que fazer a cama diariamente no chão… neste momento o Manel já não tem essa cama exatamente por essa razão 🙂
      Espero ter ajudado!
      Margarida

  3. September 22, 2022

    Verónica

    Ajudou, sim! Obrigada. 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *