Family || September 19, 2018

all grown up

Decidi por o Manel na escola só no próximo ano, quando tiver 2 anos.

O pediatra preferia que assim fosse e, como consigo trabalhar em casa e ter ajuda, prefiro que o Manel fique por aqui mais um ano.

Claro que é ótimo eles terem contacto com outras crianças da mesma idade, mas ainda não têm as defesas todas e para passar mais tempo em casa doente do que na escola, prefiro que continue em casa mais uns tempos 🙂

Temos muitos amigos com filhos da idade do Manel e ao fim‑de‑semana como estamos juntos eles brincam muito! E o Manel adora!

E os vossos? Já começaram a escola? Como vão fazer?

Looks do Manel da Chicco, que está com roupas bem giras para eles!  Estas foram as primeiras peças – e únicas, para já! – que comprei para o Manel usar nos dias mais frios.

Além da Chicco e da Zara (que também tem coisas bem giras!), contem-em aí onde há coisas giras, sem a ‘bonecada’ do costume… prefiro peças mais simples e não tem sido muito fácil encontrar agora para a nova estação!

Beijinhos

INSTAGRAM @styleitup

Margarida

Hi! I’m Margarida, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

    • September 19, 2018

      Margarida

      Obrigada! 🙂 Não conheço essa Mayoral! A Gocco sempre que vou à loja não vejo nada de jeito!! H&M também não tenho achado graça às coisas para os miúdos… Beijinhos

  1. September 19, 2018

    Maria Ana

    A GAP costuma ter coisas bem giras e sem bonecada! Também não sou grande fã….
    O Manel é um girasso!!!

    • September 20, 2018

      Margarida

      pois tem! 🙂 Tenho que ir ao ECI ver as novidades para o outono 😉 Beijinho

  2. September 19, 2018

    Diana Costa

    O Manel é um bonitão.
    Por aqui estou em casa com os meus dois filhos(2 anos e 6 meses)
    Ficarei com ambos pelo menos até aos três anos em casa. Depois irão para a escola.
    É muito bom estar com eles em casa mas muito exigente na dedicação que tenho de dar mas não troco estes primeiros anos de vida deles por nada.
    Um beijinho ao seu Super Manel.

    • September 20, 2018

      Margarida

      Obrigada! 🙂 Também prefiro aproveitar mais um bocadinho do meu borreguinho em casa! Também acho que é importante o convívio com outras crianças, mas para o ano já vai e até lá vai brincando com os amiguinhos ao fim‑de‑semana 🙂 Beijinho e tudo de bom!

  3. September 20, 2018

    Rita Rebelo

    o meu piolho elétrico tambem fica com a avó ate aos 2/3 aninhos… sempre é mais algum que poupamos e ja que temos a sorte de ter uma avó para tomar conta dele, melhor!!contato com as crianças ele tem sempre!!! A partir desta idade depois vai para a creche para aprender a fazer coisinhas 🙂

    • September 20, 2018

      Margarida

      Faz muito bem, os avós são incríveis! 🙂 O Manel adora os avós também eheh beijinho

  4. September 20, 2018

    Filipa Fernandes

    O meu bebé desde os 5 meses que está na creche e, para mim, foi uma boa decisão porque noto que há coisas que se tornam mais fáceis como as rotinas e o facto de ele, por vezes, ficar doente tem o seu lado menos bom mas também a pediatra disse-me que quanto mais cedo doentes ficam mais defesas ganham. Portanto, cada pediatra diz uma coisa diferente 🙂 Para mim, mesmo que ficasse em casa eu iria ter de o deixar nalgum sitio nem que fosse a meio tempo porque é muito importante para mim ter o “meu tempo”, nem que seja só para descansar.
    O Manel está lindo 🙂 Beijinhos

    • September 20, 2018

      Margarida

      Cada pediatra diz uma coisa, o mais importante é nós confiarmos no nosso 🙂 E não acho mal que vão para a creche mais cedo! O Manel ficar mais um ano foi uma opção nossa, mesmo. Concordo que é muito importante termos tempo para nós! 😉 Beijinhos

  5. September 20, 2018

    Sandra Santos

    O Manel está um enorme! O tempo voa! Os meus filhos entraram os dois com 8meses para o Infantario, teve de ser! O mais velho agora com 2A4meses no início estava muitas vezes doente, e o mais novo com 9meses agora parece me que vai ser mais resistente, já tem outras defesas (do irmão) 😜 tb não gosto de roupa com macacada! Maioritariamente compro roupa na Mayoral (tem lojas físicas e on line e a qualidade preço é boa), na Chico (embora não seja a minha preferida) e também gosto da Sergent major, tem roupa gira é diferente. Bjs

    • September 20, 2018

      Margarida

      O tempo voa, mesmo! 🙂 Vou procurar essa Mayoral, nunca tinha ouvido falar ahah Beijinhos e obrigada!

  6. September 20, 2018

    Rita Martins

    O Manel está lindo, lindo! Os meus filhos só foram para escola aos 3 e 4 anos. O mais velho foi aos 3, o mais novo como não teve vaga na escola que pretendíamos foi só aos 4. Isso nunca fez deles meninos menos sociais ou simpáticos. Integraram-se bem, com os stresses normais das primeiras vezes. O mais velho no primeiro ano que frequentou, já com os 3 anos, apanhou tudo o que tinha para apanhar….. Acho que faz lindamente, eu faço todos os possíveis para que os meus passem o menos tempo possível na escola, só o essencial dos tempos lectivos, nada mais! Beijinhos e tudo de bom!

    • September 20, 2018

      Margarida

      Obrigada 🙂 também só fui aos 3 anos e não sou nada anti-social 🙂 Beijinhos

  7. September 20, 2018

    Rita Martins

    Quanto às roupas, como tenho dois rapazes (6 e 9), gosto muito da ralph lauren, gap, tommy , ainda têm algumas peças soltas das marcas portuguesas que comprava quando eram mais pequeninos (camisas ou sweats mais originais). A Gocco para a idade do seu ainda tem coisas muito giras, para os meus já não dá. A Mayoral também tem peças interessantes, com boa qualidade como têm referido. Beijinhos e boas compras!

    • September 20, 2018

      Margarida

      Já de seguida vou pesquisar a Mayoral, serei a única alma à face da terra que não conhece?? Ralph Lauren e afins para tão pequenino não sei se compensa, porque vestem meia dúzia de vezes e deixa de servir… com essas idades acho que é capaz de compensar mais 🙂 Beijinhos e obrigada!

  8. September 20, 2018

    Ana

    Existe uma marca que tem coisas giríssimas e de optima qualidade. Chama-se Play Up, tem loja online.

    • September 21, 2018

      Margarida

      Também não conheço, vou pesquisar 🙂 Obrigada!

  9. September 21, 2018

    Sara Correia

    Eu tenho um Mateus que é uns dias mais novo que o Manel e que foi para a creche agora em setembro.
    Eu também trabalho em casa o que permitiu ficar com ele até agora (infelizmente vivemos longe da família, pelo que, não podemos contar com ajuda) mas com o trabalho a aumentar não dava para continuar com ele porque não conseguia fazer grande coisa. Está numa ipss que até aos 3 anos funciona como creche familiar. São várias amas e cada uma fica com 4 crianças. Fez uma adaptação gradual que está a correr muito bem e eu estou muito satisfeita e acho que ele está muito bem entregue. Como é pertinho de casa dá para irmos a pé levá-lo e buscá-lo. Eu deixo-o entre as 9h e as 9:30 e o pai vai buscá-lo pouco depois das 17h (o pai também trabalha perto de casa o que facilita). Nós conseguimos trabalhar e dar-lhe toda a atenção ao final do dia. Não sendo possível ficar com avós ou comigo acho que conseguimos encontrar uma boa opção e não podíamos estar mais contentes e acho que o meu filho também está feliz (que é o mais importante).
    Quanto às roupas, para já, comprei algumas coisas na Mayoral. Têm uma boa relação qualidade/preço mas, para mim que tento sempre que possível comprar produto nacional, têm o senão de ser Made in China. Comprei uma ou outra coisa Made in Portugal mas com preços mais puxadotes.

    • September 22, 2018

      Margarida

      Que bom que a adaptação tem sido fácil! Acho que cada um tem que fazer como acha melhor, não acho que seja o mais correto ficar em casa ou ir para a escola, depende muito das necessidades dos pais e o que decidirem será, com certeza, o melhor para os filhos! 🙂 Em relação às roupas, ainda bem que há tantas opções em Portugal. Tenho algumas coisas de marcas portuguesas e a qualidade é mesmo boa! Acho que compensa, sim! Acho que era a única que não conhecia a Mayoral, já fui o site mas ainda não comprei nada, não adorei o que vi no site… Beijinhos

  10. September 21, 2018

    Sofia

    Também tenho um Manel com 14 meses, este mês começou a escolinha e já ficou doente, por isso se puder o melhor é mesmo evitar as creches. Roupinhas já lhe comprei algumas coisas na jacadi e na knot, tem coisas giras 🙂

    • September 22, 2018

      Margarida

      Pois, nos primeiros tempos acho que é sempre assim! Também gosto dessas duas 🙂

  11. September 24, 2018

    Ana

    O mais velho, com 8 anos, ficou comigo até aos 18 meses. Depois tive de mudar a minha estrutura de trabalho e ele foi para o infantário, mas acho que foi numa boa idade.
    A mais nova tem 15 meses e fica comigo ou com a avó, também vou conciliando os fluxos de trabalho, porque trabalho por conta própria. Pelo menos até aos 2 anos será assim, depois irá para a escola. Eu considero os 2 a idade mais adequada para ir para o infantário.. Já ganharam muitas defesas, e estão numa idade interessante para introdução de novas rotinas, sem apanharem as manhas todas que os corações moles das avozinhas permitem 😉

    Quanto à roupa, a maioria da roupa dos 2 é mesmo da mayoral 🙂
    Tem roupa gira e uma boa relação qualidade/preço.
    Ana

    • September 24, 2018

      Margarida

      Pois, é o que vai acontecer com o Manel, vai aos 2 anos 🙂
      Já dei uma vista de olhos, mas ainda tenho que explorar mais esse site!
      Beijinhos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *