beauty || June 21, 2013

A escolha da base

Lembro-me que fiquei ANOS sem usar base, porque ficava aterrorizada de ver algumas pessoas na rua com verdadeiras caraças! me-do!

A escolha da base nem sempre é uma tarefa fácil.

Para já há milhares no mercado, com maior ou menor cobertura e para piorar, experimentar a base na loja pode não ser a melhor opção, porque as luzes normalmente não dão aquele ar real ao efeito que fica na pele.

1. Escolher o tom o mais próximo possível do tom de pele (seca, oleosa ou mista)

2. Há quem diga que a base se testa na zona entre o pescoço e o queixo, no nariz… o melhor é mesmo testarem no rosto todo e ir dar uma volta para verem realmente como ela fica na pele. é um produto que não deve ser comprado por impulso!

3. A base deve corrigir as imperfeições da pele e torná-la bonita, em vez de ser uma máscara.

4. Se não tiverem grandes imperfeições na pele, escolham uma com uma cobertura suave, para ficar com aquele ar mais natural.

Como recebo alguns produtos para testar, confesso que tenho algumas bases aqui no stock 🙂 Mas há sempre as favoritas e as que ultimamente mais tenho usado/gostado são:

Qual a vossa base preferida?

Margarida

Hi! I’m Margarida, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

  1. June 22, 2013

    Rita Correia

    No dia-a-dia tenho usado mais BB Cream mas como base comecei há uns meses a usar a da Clinique Even Better e não a troco por nada! Óptima cobertura, nada pesada e deixa o tom do rosto bem uniforme como promete. Na minha opinião as da Clinique têm superado bem as da MAC *

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *